“Vidigueira Winelands” celebra o São Martinho!


“No Dia de São Martinho, vai à Adega e Prova o Vinho”, assim diz o povo, e em terra de tradições vitivinícolas, é imperativa a comemoração do São Martinho em todas as adegas e instituições.

Sendo uma das celebrações que marcam o outono, a tradição exige comemorar-se a data com um magusto, assar as castanhas e beber o vinho novo, produzido com a colheita do verão anterior, fazendo jus ao provérbio popular “No Dia de São Martinho, Castanhas, Pão e Vinho”.

Na Vidigueira Winelands não será diferente, e nesta altura, as nossas adegas celebram o São Martinho com eventos, programas especiais e lançamento de novos vinhos.


Eventos |Programas

Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito


As comemorações do São Martinho estão integradas no evento “Mês do Vinho”, a decorrer até ao dia 24 de novembro. A iniciativa tem como objetivo dar a conhecer a celebração das tradições vínicas da região através da realização de diversas atividades.

O vasto programa inclui uma Wine Party, um Curso de Iniciação à Prova Organolética de Vinhos e visitas. E para celebrar o São Martinho em grande, a abertura das talhas de vinho. Tudo isto, será acompanhado de muito cante alentejano. O programa termina com a Gala “Syrah Solidário”, que conta com a presença de Mico da Câmara Pereira e muitas outras surpresas.


Quinta do Quetzal


A Quinta do Quetzal comemora o São Martinho e o Dia Europeu do Enoturismo, oferecendo aos seus visitantes, no dia 11 de novembro, visitas guiadas à adega com prova de um vinho. As visitas serão em português e inglês, entre as 11:00h e as 17:00h. Não necessitam de marcação, os visitantes devem apenas dirigir-se à receção e desfrutar desta experiência única.


Lançamentos | Novos Vinhos

Casa Agrícola HMR – Herdade do Monte da Ribeira

Pousio Alicante Bouschet 2016


A Herdade do Monte da Ribeira acaba de lançar o “Pousio Alicante Bouschet 2016”, monocasta Alicante Bouschet. Um vinho de aroma intenso a frutos vermelhos, cor ruby densa e de toque aveludado. É um vinho encorpado que se bebe com muito prazer.

O “Pousio Alicante Bouschet” mal entrou no mercado e já foi premiado pela revista “Vinho – Grandes Escolhas”, com o prémio “Escolha da Imprensa 2018”.


Herdade Grande

Herdade Grande Tinto Grande Reserva 2014


Das vinhas mais velhas da Herdade Grande foram colhidas as uvas sãs e no melhor estado de maturação que deram origem a este grande vinho. Estas uvas foram colhidas e selecionadas manualmente com todo o rigor. A fermentação decorreu em lagares de inox, de reduzidas dimensões com controlo de temperatura de forma a preservar toda a elegância aromática. Após a fermentação estagiou 12 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Lançado recentemente, este vinho é composto pelas castas Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional. A cor granada e intensa alia-se a um perfil aromático sedutor, com deliciosas notas de fruta madura, compotas caseiras, subtilmente casadas com um delicioso aroma a baunilha e especiarias. Na boca mostra-se poderoso e intenso. De taninos robustos e acidez bem combinada termina com final longo e elegante.


Herdade Grande Tinto Colheita Selecionada 2016


Das melhores vinhas da Herdade Grande, foram escolhidas uvas sãs e no melhor estado de maturação das uvas que levaram a este excelente vinho. Estas uvas foram colhidas manualmente durante o final de setembro e suavemente esmagadas seguidas de um “banho frio” a 8ºC durante 4 dias antes da fermentação.

Com lançamento para este mês de novembro, este néctar é composto pelas castas Alicante Bouschet, Aragonês, Touriga Nacional e outras.


Herdade Grande Tinto Gerações 2014

Porque a Herdade Grande já vai na 2ª Geração e todos merecem comemorar o que de bom se tem feito, brindemos às 20 VINDIMAS com este blend, produzido a partir de uvas vindimadas manualmente e selecionadas com todo o rigor.

A fermentação decorreu em lagares de inox, de reduzidas dimensões com controlo de temperatura de forma a preservar toda a elegância aromática.

Após a fermentação estagiou em 4 tipos de barricas de carvalho durante 12 meses e igual período em garrafa.

Com lançamento para este mês de novembro, este néctar é composto pelas castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah, Alfrocheiro e Trincadeira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal