Soalheiro Granit 2017 conquista “Gran Alvarinho de Oro”


Pelo seu perfil mais mineral, e permitindo uma redescoberta de um terroir específico dentro do Terroir de Monção e Melgaço, o Soalheiro Granit 2017 conquista a medalha “Gran Alvarinho de Oro”. Trata-se da mais alta distinção do concurso “ALBARIÑOS AL MUNDO 2018” promovido pela União Espanhola de Catadores, com o objetivo de mostrar, nos principais mercados vinícolas internacionais, a excelência da casta Alvarinho. 

Do pioneirismo da sua criação até hoje, o foco na qualidade está sempre presente no dia a dia do Soalheiro Team, aliado à vontade de melhorar em cada colheita. É, por isso, com orgulho que conquistam estes prémios que demonstram o reconhecimento internacional e nacional dos líderes de opinião do Soalheiro enquanto especialista em Alvarinho.
 
PUB.

“Um agradecimento do Soalheiro Team a todos aqueles que nos ajudam a inovar para evoluir, viticultores, fornecedores, clientes, a nossa tribo, sem esquecer todos os produtores de vinho com quem convivemos nos diversos mercados e que são permanente fonte de inspiração e motivação para cada dia fazer melhor!” – afirmam os produtores 


SOALHEIRO GRANIT - REDESCOBERTA DE UM TERROIR ESPECÍFICO DENTRO DO TERROIR DE MONÇÃO E MELGAÇO 

Oriundo de uma seleção específica de vinhas de pequena dimensão, implantadas em solo de origem granítica acima dos 150 metros, revela a mineralidade que relaciona o solo de origem granítica do terroir de Monção e Melgaço e a casta Alvarinho (DO Vinho Verde). Apresentando um final de boca direto e seco, vibrante e elegante, este vinho produzido pela Quinta de Soalheiro figura-se ideal para acompanhar a refeição. Surpreende à mesa pela sua flexibilidade sendo um perfil de Soalheiro muito gastronómico acompanhando todo o tipo de pratos de marisco ou peixe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal