Reencontro - o Vinho Solidário que apoia crianças e jovens em perigo


Falar de vinho, é falar de um produto nobre, cuja importância na sociedade portuguesa tem um peso fulcral, não só pela vertente económica, mas também pelo que representa a nível cultural e social. O vinho pode também ter um papel solidário, como o prova o vinho "Reencontro". 


O vinho “Reencontro Solidário” resultou da união de 35 produtores da Região Demarcada do Dão que pela primeira vez, de uma forma altruísta e simbólica quiseram dar o seu apoio a um projeto de acolhimento. A venda do vinho reverte integralmente para a reabilitação de uma antiga Escola Primária numa Residência de Acolhimento para 24 crianças e jovens vítimas de maus tratos e negligência.


Uma causa nobre e especial que pela vontade de muitos, originou um acção desta natureza, e que resultou no engarrafamento de 10.000 unidades deste vinho do Dão Solidário. As receitas desta campanha inédita vão servir para custear um terço do custo das obras do Lar da Reencontro, que implica um investimento total previsto da ordem dos 150 mil euros. 


A Reencontro - Associação Social, Educativa e Cultural de Vila Nova de Tazem, que promove esta iniciativa, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S), sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundada em março de 2010, com sede em Vila Nova de Tazem-Gouveia-Guarda.


A Reencontro destaca-se ainda por ser a única instituição no distrito da Guarda a receber o aval da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), tendo já recebido, acolhido e integrado, famílias oriundas da Síria.

O blog Marketing de Vinhos, associa-se a esta causa solidária, possibilitando a aquisição do vinho REENCONTRO Solidário, cujas receitas reverterão integralmente para a Associação Reencontro, através da nossa loja Design Wines em https://www.designwines.pt/product/vinho-reencontro-solidario-tinto-2013

O vinho REENCONTRO 2013, além do carácter solidário, tem também um nível qualitativo muito bom, já que foi considerado um dos dez melhores vinhos tintos da Feira do Vinho do Dão-2017 (Nelas).


Produtores que se associaram ao projeto por ordem alfabética: Adega Cooperativa de Mangualde, Adega Cooperativa de Silgueiros, Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, Adega da Corga, Caminhos Cruzados, Casa de Cello, Casa da Ínsua, Fidalgas de Santar, Fonte de Gonçalvinho, Kelman, Monte Aljão, Quinta da Bica, Quinta do Carvalhão Torto, Quinta do Escudial, Quinta da Espinhosa, Quinta da Fata, Quinta dos Garnachos, Quinta da Ladeira da Santa, Quinta do Margarido, Quinta das Marias, Quinta das Marias, Quinta Mendes Pereira, Quinta do Mondego, Quinta dos Monteirinhos, Quinta da Nespereira, Quinta da Pellada / Saes, Quinta da Ponte de Pedrinha, Quinta dos Roques / Maias, Quinta de Sirlyn, Quinta da Tapada do Barro, Quinta dos Três Maninhos, Seacampo, Sogrape, Udaca, Vinha Paz e Vinícola de Nelas.

Pode contribuir para esta causa, nobre e especial, adquirindo o vinho aqui https://www.designwines.pt/product/vinho-reencontro-solidario-tinto-2013

Para obter mais informações sobre a associação promotora e o seu papel cívico, visite o site em https://www.reencontro.pt/ 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal