O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito


Este encontro ímpar acontece a 5 de dezembro em Nova Iorque. Massimo Bottura (Osteria Francescana, em Módena, Itália), Joan Roca (El Celler de Can Roca, em Girona, na Catalunha, em Espanha) e Mauro Colagreco (Mirazur, em Mentor, França), chefes dos três restaurantes no topo da lista do ranking 50 Best, vão juntar-se na preparação e concretização deste jantar exclusivo. 

“Depois de em 2017 termos tido o privilégio de promover um jantar exclusivo com Massimo Bottura, este ano, e pela primeira vez, os três melhores chefes do mundo, e a indiscutível rainha das sobremesas, reúnem-se para a nossa experiência gastronómica, o «Once Upon a Kitchen». Esta é uma oportunidade única para provar o melhor de Massimo Bottura, Mauro Colagreco, Joan Roca e Christina Tosi, juntos por uma noite única e mágica.” – afirma Barnabas Carrega, CEO do GR8 Group, empresa responsável pela organização do evento. 

No menu estarão presentes pratos emblemáticos dos três restaurantes e um prato criado especificamente para o evento, idealizado pelos três chefes. De sobremesa, será servida uma criação exclusiva de Christina Tosi, chef-pasteleira, fundadora e CEO do Milk Bar, a premiada pastelaria de Nova Iorque, da qual o chef David Chang é sócio. 

A harmonização de vinhos para o jantar, em cinco momentos, estará a cargo do enólogo italiano Roberto Cipresso, célebre por criar os vinhos do Papa João Paulo II. 

PUB.

Há ainda algumas entradas para este acontecimento irrepetível nas categorias Gold ($2.500 cada) e Platinum ($5.000 cada) – para informações de reservas contactar [email protected] - das quais parte irá reverter a favor da fundação God’s Love We Deliver, que prepara e entrega refeições personalizadas para pessoas incapacitadas de fazer as suas compras e de cozinhar para si próprias. 

Esta experiência gastronómica memorável terá lugar no Gotham Hall, em Nova Iorque, com início pelas 19h30, com um cocktail, seguido do jantar pelas 20h15. 

E terá sem dúvida um final feliz... Ou não fosse este um jantar com o pódio da gastronomia mundial.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal