Cinco Portos Vintage 2016 da Symington recebem 98 pontos


A revista norte-americana Wine Spectator acaba de atribuir 98 pontos (numa escala de 0 a 100) a cinco vinhos do Porto Vintage de 2016 produzidos pela família Symington: Graham’s Stone Terraces, Dow’s, Graham’s, Quinta do Vesuvio Capela e Warre’s. É a primeira vez que esta publicação, reconhecida internacionalmente com grande prestígio, atribui 98 pontos a cinco vinhos de uma só empresa, numa só ocasião. 

Como resultado de uma prova cega, a avaliação da Wine Spectator dá ainda destaque a mais três vinhos produzidos pela Symington, num ano que já tinha sido qualificado de exceção. Os Porto Vintage 2016 Quinta do Vesuvio e Smith Woodhouse garantiram 97 pontos, enquanto que o Cockburn’s Vintage 2016 obteve 96 pontos. 

Poucos dias antes da Wine Spectator se pronunciar, a revista britânica Decanter tinha também concedido pontuações de destaque aos Vintage 2016 da Symington, atribuindo 99 pontos ao Graham’s Stone Terraces e 98 pontos aos vinhos das marcas Dow’s, Graham’s e Warre’s. Ainda em Portugal, as duas principais revistas da área, Vinhos - Grandes Escolhas e Revista de Vinhos, tinham já divulgado pontuações perfeitas (em junho e setembro, respetivamente) para o Graham’s Stone Terraces 2016, tendo cada revista dado a pontuação máxima de 20 valores a este Vinho do Porto Vintage. 

PUB.

De acordo com Paul Symington, CEO da empresa, “estes resultados são o culminar de muito trabalho, empenho e ambição, consagrando Charles Symington como um dos mais talentosos enólogos portugueses da sua geração e um digno sucessor da nossa família que desde o século XIX tem construído um legado que agora procuramos consolidar”. “É motivo de orgulho para a família Symington ver os Portos Vintage de 2016 por nós produzidos projetarem o bom nome dos vinhos portugueses, e em particular a excelência da Região Demarcada do Douro”, conclui o responsável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal