Vencedores do ‘Concurso de Queijos de Portugal’ anunciados a 29 de Outubro



Nos dias 11 e 12 de Outubro foram a Concurso 208 referências de queijos de origem 100% portuguesa, mais 15 do que em 2017 e o maior número de sempre registado nesta competição nacional que elege os melhores ‘Queijos de Portugal', num desafio iniciado em 2009 pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL). 


A cerimónia de anúncio e entrega dos vencedores realiza-se já na segunda-feira, dia 29 de Outubro, às 15h00, integrada no evento ‘Grandes Escolhas Vinhos & Sabores 2018’, com entrada no Pavilhão 1 da Feira Internacional de Lisboa - Parque das Nações, em Lisboa. A relevar quais os Melhores Queijos de Portugal estará, ao lado de Maria Cândida Marramaque (Directora-Geral da ANIL), o jornalista e crítico de vinhos e gastronomia Edgardo Pacheco, um apaixonado e estudioso de queijos. 

A aposta na promoção do desenvolvimento da indústria de lacticínios, com vista a melhorar o posicionamento dos queijos portugueses no mercado e, ao mesmo tempo, o reforço do reconhecimento, assim como o conhecimento, em relação a este produto específico junto do consumidor, continuam a ser os objectivos defendidos pela ANIL ao longos destes dez anos de ‘Concurso de Queijos de Portugal’.


O número de provadores deste ano foi de 21 elementos, envolvendo uma avaliação objectiva e técnica. Na sua composição contou com representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição e dos meios de comunicação social.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal