Uma pausa à hora de almoço com sotaque italiano



Em Itália, o almoço assume uma importância quase espiritual. Esta refeição, dita o estado de espírito, apetite e, claro, a agenda que se segue. Obviamente que no dia a dia nem sempre se pode ter este nível de dedicação – a falta de tempo assim não o permite. Isso não significa que não possamos todos aproveitar para saborear uma boa refeição, aproveitar o conforto de um estômago satisfeito e ter boa uma conversa.


É o que propõe o MANO A MANO com o novo preço de prato fixo de almoço. Todos os dias úteis da semana, e apenas ao almoço, é sugerido um prato a um preço fixo de 8 Euros, anunciado de manhã nas redes sociais do restaurante - o “Suggerimento dello Chef”. Pode ser pizza, pasta, cannelloni… A ideia é puxar pela criatividade da chef Laura Schneider, de acordo com os vários ingredientes frescos que se encontrarem ao dispor nesse mesmo dia. A única certeza é que consistirá num prato de origem italiana, por regra, uma proposta fora da carta.


Casa da cozinha italiana real, o ambiente luminoso, acolhedor e descontraído do MANO A MANO faz com que quem o visite se sinta a viajar até Itália. Ainda que estejamos a muitos quilómetros de Roma ou Milão, a facilidade e a elegância de uma refeição italiana genuína não precisam de estar tão distantes.


As técnicas distintas e ancestrais usadas na cozinha, os produtos de origem protegida e as massas, o pão e até o fermento aqui produzidos, garantem a autenticidade de todos os pratos dentro e fora da carta.


As pizzas podem ser napolitanas ou romanas, os pratos mais contemporâneos ou tradicionais, acompanhados por um vinho italiano ou por um cocktail de autor, mas destes confrontos sai vencedor quem se senta à mesa do MANO A MANO.

PUB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal