Symington apresenta DOC Douro Tinto Quinta do Vesuvio 2016

A Symington Family Estates acaba de apresentar o DOC Douro Tinto Quinta do Vesuvio 2016. “Elegante e polido, um Vesuvio magnífico a fazer lembrar o estreante 2007”. É desta forma que a família Symington caracteriza este vinho aromático que conta com fragâncias de rosa, bem como com notas extraordinariamente frescas e puras de frutos vermelhos.

A marca Quinta do Vesuvio tem habituado o mercado a colheitas extraordinárias durante a última década. O ano de 2016 foi um ano vitícola especial, traçado por um inverno atipicamente soalheiro, uma primavera muito fresca, seguindo-se um dos verões mais quentes desde que há registos. Surpreendentemente, em finais de agosto, registou-se no Douro mais de 40% de chuva acumulada que permitiu criar reservas de água que atenuaram os efeitos do verão mais quente e seco e possibilitaram refrescar a vinha e garantiram o retomar das maturações ao ritmo habitual.

PUB.
Recorde-se que 2016 foi ano de declaração Vintage Clássica por parte da família Symington, com os seus Vinhos do Porto, inclusive da Quinta do Vesuvio, a acolherem uma recetividade enorme por parte da crítica especializada. O Vinho do Porto Capela do Vesuvio, por exemplo, recebeu 97 pontos da prestigiada Wine Enthusiast. Tendo em conta a qualidade dos Vinhos do Porto desse ano, há, naturalmente, um grande entusiasmo em torno do Quinta do Vesuvio 2016, DOC Douro Tinto.

O Quinta do Vesuvio 2016 estará brevemente disponível em garrafeiras nacionais e internacionais, com um PVP aproximado de 50 euros. O evento de lançamento contou com o contributo do Chef Vasco Coelho Santos e da sua equipa, do Restaurante Euskalduna Studio, que prepararam um menu criado para a ocasião.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal