Soalheiro promove magusto solidário


No passado sábado, 20 de outubro, a convite da Quinta de Soalheiro, mais de duas centenas de pessoas juntaram-se, em Melgaço, num Magusto Solidário, para assinalar o fim das vindimas 2018. A iniciativa tinha como principal objetivo apoiar o projeto “Raios de Sol” do Movimento Lírio Azul (MLA) e da Fundação Portuguesa a “Comunidade Contra a Sida” (FPCCS), apostando numa dinâmica de Enoturismo diferente que contribuiu para fazer a diferença na vida das crianças e respetivas famílias apoiadas pela Fundação. Trata-se de um projeto que visa a luta contra a discriminação, exclusão social e pobreza, com grande destaque para as crianças em risco social ou com graves problemas de saúde.


“As parcerias são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. O donativo em si é importante para fazer a diferença na vida destas instituições, mas a Responsabilidade Social de uma entidade deve ir muito além disso. Com este evento, pretendemos criar sinergias e acima de tudo dar amplitude ao projeto “Raios de Sol” em Melgaço. Poder contribuir para a implementação de um projeto de proximidade como este no nosso território é um privilégio” - afirmam os produtores.



UMA CONVERSA DE SOFÁ QUE FALOU DE MOTIVAÇÃO E DA IMPORTÂNCIA DO VOLUNTARIADO NA CONSTRUÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS


A iniciativa arrancou com uma conversa descontraída, onde foi possível perceber a importância da cooperação e sinergias como foco do desenvolvimento social, a importância do voluntariado na construção de projetos sociais e o impacto da motivação no desenvolvimento. Odete Costa – Presidente Movimento Lírio Azul, Filomena Frazão de Aguiar – Presidente da Fundação Portuguesa “Comunidade Contra a Sida” e João Carlos Mota - Strendure - Trail Running Endurance Coaching aceitaram o desafio e juntaram-se aos produtores do Soalheiro num sofá com vista para o vale do Rio Minho e falaram de coração aberto sobre estes projetos. A Melgaço Radical juntou-se igualmente ao evento colaborando na organização da caminhada pelas vinhas, onde foi possível desfrutar das belezas naturais do município mais a Norte de Portugal, num momento de networking fundamental para o desenvolvimento sustentável destas instituições.


Da parte da tarde, Hugo Roby - Educador Canino e Treinador de Animais demonstrou como amestração de cães de assistência é fundamental na ajuda social. O dia terminou com um magusto tradicional e muita animação ao bom espírito Soalheiro.

PUB.

“É uma grande satisfação conseguir convívios improváveis entre pessoas tão diferentes...e tão iguais...dando as mãos para que a nossa sociedade fique mais justa, mais igualitária e liberta de preconceito.” - afirmam os produtores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal