Quinta da Espinhosa - o passado como garante de um futuro prometedor


A Quinta da Espinhosa nasceu do sonho do Sr. Alberto Oliveira Pinto, há mais de 50 anos. A propriedade, que se situa em Vila Nova de Tázem, concelho de Gouveia, formou-se através da junção de várias parcelas. Estas vinhas, desta zona, inseridas na sub-região Serra da Estrela, no Dão, sempre foram bastante afamadas pela qualidade dos vinhos ao longo dos anos. Se Vila Nova de Tázem é hoje um nome bastante reconhecido entre os enófilos mais exigentes, deve-se em grande parte ao magnífico trabalho que tem sido feito na Quinta da Espinhosa.

Capa do Notícias de Gouveia
De facto, o passado fala por si, e é um selo de confiança e garantia, que a Quinta da Espinhosa lutou para conquistar. A forma como o Sr. Alberto Oliveira Pinto e o seu filho (homónimo) encaram o mundo dos vinhos, fazem com que a empresa não seja apenas reconhecida pelos magníficos vinhos que lançam anualmente para o mercado, mas também pelo carácter e capacidade de luta de quem está à frente do projeto.

Adega Quinta da Espinhosa

O contacto com o Sr. Alberto Oliveira Pinto e com o "Beto", é sempre informal, muito simpático, e acaba-se invariavelmente a falar sobre a história e as estórias à volta do vinho. Entrar na adega da Quinta da Espinhosa, é fazer uma espécie de viagem ao passado, tais são os testemunhos de grandes vinhos que por lá encontramos. 

Dão Colibri

O famoso "Dão Colibri", o "Colibri Presidencial" os famosos Reservas (vinhos que nesta casa envelhecem de forma excelente), vinhos de várias décadas que merecem ser descobertos, porque em cada copo, vive um excerto da fabulosa história dos vinhos do Dão!

Dão Solidário "Reencontro"


Vinho "Mocho-galego"

A Quinta da Espinhosa também tem sido notícia pelos prémios conquistados a nível internacional, mas também pela contribuição em nobres iniciativas, como a participação no lançamento do vinho solidário para a Reencontro (associação sem fins lucrativos), na produção do vinho "O Mocho-galego como forma de apoiar o trabalho do CERVAS e divulgar a importância das aves de rapina nocturnas como auxiliares da agricultura tradicional. Recentemente também participou com os seus vinhos na Mesa de Gouveia - 7 Maravilhas de Portugal.

Quem vê caras vê corações!!

Os vinhos da Quinta da Espinhosa estão disponíveis na nossa loja Design Wines.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa na Enoteca 17•56

A Adega de Palmela aposta em ativação de marca

Symington Family Estates atribui bolsas de estudos a alunos da UTAD