Celebre o Dia Mundial do Pão


A propósito do Dia Mundial do Pão o Chef Chakall desenvolveu para Fermipan uma receita exclusiva que poderá preparar em sua casa, sem qualquer tipo de dificuldade.

O Chef Argentino, considera que o pão feito em Portugal é um dos melhores do mundo, e que um dos factores de sucesso para a realização de pão, é sem dúvida a escolha do fermento.

Fermipan, um produto biológico que não contém glúten, é o único que confere a estabilidade da cozedura, sem qualquer tipo de imprevistos ou surpresas, e é por isso a escolha de Chakall. Fácil de usar e versátil, permite que as experiências na cozinha, em família, se tornem mais divertidas.

Pãezinhos de azeitona com ervas aromáticas by Chakall

Ingredientes:
500g de farinha para pão
300ml de água morna
2 saquetas Fermento FERMIPAN
30ml de azeite
100g de azeitonas pretas às rodelas
5g de ervas aromáticas (cebolinho, tomilho ou orégãos)
50g de manteiga
7g de sal 


Receita:

Dissolva o fermento FERMIPAN na água morna. Numa taça junte a farinha, o azeite, o sal, e uma das ervas que escolheu para a sua receita. Junte agora o preparado do fermento e mexa. Adicione por fim as azeitonas. Coloque a massa numa superfície polvilhada com farinha e amasse durante 8 minutos. Polvilhe a massa com mais um pouco de farinha, forme uma bola e coloque-a numa taça. Tape com um pano e deixe levedar durante 1h. Molde bolinhas de um tamanho não muito grande e coloque-as num tabuleiro de forno polvilhado com farinha. Tape e deixe levedar por mais 30 min. Leve ao forno pré-aquecido a 220ºC durante 12 min. Por fim, derreta a manteiga e pincele os pãezinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal