Cap Wine apresenta nova identidade


Há nove anos que a Cap Wine Portugal “aprendeu” a contemplar o Douro, a respeitar a sua natureza e a sua história. E apaixonou-se, claro. Uma paixão materializada na compra da Quinta Beira Douro e da prestigiosa Quinta do Malhô, situadas na Ervedosa do Douro, na Sub-Região de Cima Corgo, outrora de François Lurton, um francês descendente de uma notável família de “vignerons”, produtora de vinhos desde o século XIX. Nestas propriedades nascem os vinhos Beira Douro Touriga Franca e Touriga Nacional, os Vinhas Velhas Quinta Beira Douro e Quinta do Malhô exclusivamente produzidos a partir de vinhas com idades que rondam os 80 anos; o vinho Quinta Beira Douro Dádiva, que resulta de uma criteriosa seleção de uvas das melhores parcelas das duas quintas e estagia 24 meses em ânforas de 150 litros; e ainda o Pilheiros, marca que desde logo surpreendeu e muito contribuiu para a internacionalização do Douro.


Ao todo estas quintas que contemplam 15 hectares, estão situadas no coração da melhor área produtora de vinho DOC Douro, o Cima Corgo, oferecendo o equilíbrio ideal entre os solos excessivamente ricos do Baixo Corgo e o calor intenso do Douro Superior. As vinhas são geridas de acordo com um sistema de intervenção mínima, denominada Produção Integrada, para garantir a expressão natural dos vinhos, sendo que as decisões são tomadas de acordo com o ciclo de produção e em função do impacto mínimo sobre o ambiente.




Hoje, nove anos volvidos, a Cap Wine Portugal prepara-se para lançar uma nova imagem, que aporta valores como “Tradição, Renovação e Inovação, um equilibro perfeito entre um passado a honrar, um presente a usufruir, um futuro a contemplar”, destaca André Tremblay, presidente da empresa.


O “palco” da apresentação da nova imagem vai ser o evento vínico Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores 2018, que se realiza entre os dias 26 e 29 de outubro na FIL - Parque das Nações, em Lisboa. A Cap Wine deixa, assim, o convite a todos os apreciadores de vinhos para que visitem o stand 177. Em apresentação e prova estarão as novas colheitas Beira Douro Touriga Franca e Touriga Nacional 2015, Beira Douro tinto Reserva 2015, Quinta Beira Douro tinto Vinhas Velhas 2014, Quinta do Malhô tinto Vinhas Velhas 2013 e Quinta Beira Douro Dádiva tinto 2015. Bem como as colheitas antigas Quinta do Malhô tinto 2007; Pilheiros tinto 2007 e Pilheiros tinto 2008.

PUB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal