Campanha Digital Quinta D’Amares


Para reforçar a notoriedade e posicionamento da Quinta D’Amares, a marca de vinhos verdes entregou à M&A Creative Agency o desenvolvimento de um projeto de comunicação integrada, que iniciou em setembro de 2017. Desde rebranding, design de rótulos e criação de um novo website, passando pelo planeamento estratégico, criação de conteúdos e gestão de comunidades das Redes Sociais.


Assim nasceu “Amares de Verão”. Uma campanha de verão que veio criar laços e envolvimento emocional com os consumidores da marca. Entre julho e setembro, período do ano onde o consumo de vinho verde aumenta, a nova imagem Quinta D’Amares foi associada a ambientes de verão.



Dos amores de verão surgiu o conceito para a campanha digital que trouxe frescura e jovialidade aos verdes Quinta D’Amares, com momentos de alegria, uma pitada de romantismo, amor e, claro, recordações desta época. Foram captados momentos pela lente da M&A Creative Agency, com fotos que reforçaram as Redes Sociais da marca - Facebook, Instagram e Twitter -, potenciando o seu consumo. Três meses depois foi ultrapassada a barreira dos 10 mil gostos em Facebook, verificando-se um forte crescimento em alcance, chegando a mais de 200 mil pessoas e interação (cerca de 21 mil, em 56 publicações), também resultado de uma comunidade muito recetiva, calorosa e fiel à marca, que participa sempre de forma tão ativa.


“Os vinhos Quinta D’Amares carregam um legado de história no seu berço, representado pelo magnífico Mosteiro de Rendufe (séc. XI) e pelo Aqueduto (séc. XVII). Quando lançamos o desafio de renovação da imagem dos nossos vinhos e o desenvolvimento de uma estratégia comunicacional orientada para as Redes Sociais, procurávamos manter o nosso legado histórico, dando-lhe traços de modernidade. A nova rotulagem, o novo packaging e a campanha ‘Amares de Verão’ superaram as nossas expectativas e a dos nossos clientes. Este é, sem dúvida, apenas o início de uma parceria que esperamos se mantenha por muitos e bons anos”, referiu José Alberto Pedrosa, sócio-gerente da Quinta de Amares – Vinicultura, Lda.


Deste projeto global resultou ainda a criação, de raiz, de um novo website, otimizado para dispositivos móveis, que apresenta a marca com um layout apelativo, conteúdo organizado e rico em imagens e informações sobre a Quinta D’Amares.

PUB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal