Vinhos Conde de Arraiolos apresentam nova imagem


Da olaria tradicional alentejana, que ainda hoje molda o barro, foi talhado o conceito principal que serviu de inspiração à criação da nova identidade dos vinhos da gama Conde de Arraiolos, da Herdade das Mouras de Arraiolos.


Este rebranding é da responsabilidade da M&A Creative Agency, no seguimento dos vários projetos desenvolvidos para a marca Sociedade Agrícola da Herdade das Mouras de Arraiolos.


É desta vila pitoresca alentejana – que enfeitiça pela singularidade dos tapetes de arraiolos, as casas caiadas e o castelo circular – que surgem condições únicas para a produção vitivinícola, dando origem aos vinhos Conde de Arraiolos.


O design de packaging da equipa criativa da M&A Creative Agency inspirou-se nos pratos típicos da olaria tradicional alentejana, que se distinguem pela beleza da ornamentação que decora as louças. São verdadeiras obras de arte, quer na forma como na decoração, feitas com um saber ancestral e uma estética características do Alentejo.


Quanto à riqueza histórica e patrimonial da olaria alentejana, essa é realçada pelos acabamentos, que dão palco às cores características do padrão – azul, bronze e tons de laranja – e jogam com a estampagem, o cunho e o verniz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa na Enoteca 17•56

A Adega de Palmela aposta em ativação de marca

Symington Family Estates atribui bolsas de estudos a alunos da UTAD