Um prato português por dia nem sabe o bem que lhe fazia!


Ainda o Verão não tinha arranjado lugar por cá quando, em Junho passado, o chef Miguel Laffan regressou à zona que o viu crescer, para se instalar no Atlântico, que remodelou e à medida da sua criatividade. No Miguel Laffan at Atlântico, perto do mar e dos produtores com quem trabalha, o cozinheiro serve agora refeições muito portuguesas ao almoço, num desafio ainda maior, o de recriar pratos que todos conhecemos. Quem é que diz que não a um almoço à beira-mar?


Produtos nacionais, peixes do mar que circunda e emoldura o restaurante e opções que mudam todos os dias farão deste “o” local onde ir sempre que a marmita que preparámos na noite anterior não esteja assim tão apelativa. O menu inclui entradas, prato principal, sobremesa e bebida e tem o valor de 30€. 

À mesa, há espaço também para a variedade, se não vejamos: as entradas são sempre típicas e vão da Salada de grão com bacalhau, à Salada de polvo, passando pelos Peixinhos da horta — uma diferente a cada dia. Nos pratos principais, os dias da semana traem sabores diferentes, mas sempre com o mesmo nível de qualidade e satisfação.

Segunda-feira
Pescadinhas de rabo na boca com xerém de berbigão

Terça-feira
Açorda de Camarão

Quarta-feira
Lulinhas recheadas com puré de batata

Quinta-feira
Arroz de polvo à portuguesa

Sexta-feira
Bacalhau-á-brás

São opções que todos conhecemos e que o chef quer recriar com o melhor produto, no ambiente confortável, arejado e marítimo que recriou no restaurante, e que irão variar mediante os pratos e a matéria-prima de cada estação. A simpatia da equipa faz com que a refeição saiba ainda melhor. Ao almoço, o restaurante está aberto das 12h30 às 15h30, todos os dias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa na Enoteca 17•56

A Adega de Palmela aposta em ativação de marca

Symington Family Estates atribui bolsas de estudos a alunos da UTAD