Pôpa rosé 2017 chega ao mercado para a rentrée


É tempo de começar a dizer adeus às férias, pelo menos às de Verão, e de planear o regresso..., ao trabalho, às aulas, e acima de tudo à rotina, que não deve ser menos prazerosa por isso. E foi por isso que os irmãos Stéphane e Vanessa Ferreira, conhecidos como os ‘Netos do Pôpa’, elegeram este como o momento de lançar o seu mais recente rosado, o ‘Pôpa rosé 2017’.


Da colheita de 2017 e, sempre, com origem nas parcelas mais frescas da Quinta do Pôpa, foram vindimadas à mão uvas das castas Tinta Roriz (70%) e Touriga Nacional (30%) para a feitoria do ‘Pôpa rosé 2017’, as quais foram desengaçadas, ligeiramente esmagadas e prensadas, com a finalidade de afinar a tonalidade do vinho, que na garrafa se apresenta salmão profundo.

Com decantação a frio, fermentação alcoólica foi feita em inox, com temperatura controlada a 15.ºC, e estágio em cubas de inox, o ‘Pôpa rosé 2017’ é um vinho rico e intenso no aroma, destacando-se a fruta vermelha, como o morango, a groselha e o mirtilo. Na boca entra redondo e manifesta equilíbrio entre acidez e suavidade. Tem um final de boca apetecível.



Um vinho que se bebe muito bem a solo, mas que se deleita à mesa com refeições moderadas, a condizer com a época em si: peixes grelhados e assados, massas, carnes brancas, mariscos e saladas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa na Enoteca 17•56

A Adega de Palmela aposta em ativação de marca

Symington Family Estates atribui bolsas de estudos a alunos da UTAD