Pisar uvas em lagares de mármore é o ex-libris da Herdade das Servas


A época de vindimas já começou na Herdade das Servas, em Estremoz, no Alentejo. Sendo este um projecto, que desde a primeira hora, foi pensado para receber enoturistas, é chegado o ponto alto: estamos em vindimas e é tempo de proporcionar a experiência mais requisitada, a de saltar para o lagar e pisar uvas a pé, neste caso, com o privilégio de o fazer em lagares de mármore. Mas isto só quando as uvas tintas estiverem prontas a viajar da vinha para a adega, por enquanto, só se cortam uvas brancas.

A Herdade das Servas dá a escolher entre dois programas: um, mais completo, que inclui almoço no restaurante da chefe Maria da Fé Baía, e outro sem almoço. Por pessoa, o primeiro custa €65,00 e o segundo €30,00. Ambos para duas pessoas, no mínimo. 

De acordo com o programa, este começa com a visita à adega, à zona de vinificação e à cave de estágio das barricas. A prova de vinhos vem depois, devidamente acompanhada por técnicos da Herdade das Servas. Segue-se a selecção de uvas e, só depois, devidamente equipados com botas e fatos de borracha, se dá a entrada nos lagares de mármore de Estremoz, para pisar as uvas, num momento a partilhar com a família e os amigos. Cada participante recebe uma t-shirt de vindima, um diploma de participação e uma garrafa de vinho, com o propósito de prolongar este dia em casa e com quem tanto gosta.

Para quem optou por incluir o almoço, a experiência não termina aqui! Pelo contrário, continua em boa companhia, desta feita, no Restaurante Herdade das Servas. No menu constam o couvert, com pão, manteiga e pasta de chouriço, e a entrada, o ‘queijo de ovelha de Estremoz’. Ao ‘Bacalhau à Servas’ cabem as honras do prato de peixe, enquanto o de carne se entrega às ‘Bochechas de Porco Preto Assadas no Forno’. A refeição culmina com a degustação de um aprimorado ‘Leite Creme’. O valor inclui também os vinhos Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco e tinto, água, café ou chá.


Programa de Vindimas

Mediante marcação prévia e obrigatória.
Mínimo de 2 pessoas e máximo de 8 pessoas.
O material necessário para a pisa a pé é da responsabilidade da Herdade das Servas.
O programa pode ser cancelado em caso de intempérie ou vindima antecipada.


Herdade das Servas:: Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. 

Morada: EN 4, Km 136,4 . 7101-909 São Bento do Ameixial, Estremoz. Alentejo 

GPS: 38º 50.094’ ; -7 40.882’

Tel.: 268 322 949 


Horário Enoturismo: todos os dias, das 10h00 às 19h00

Estacionamento: privado e gratuito

Comodidades: Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

Idiomas: Português, Inglês, Francês e Espanhol

Meios de Pagamento: dinheiro, cheque ou multibanco

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Grandes Escolhas Vinhos & Sabores 2018

Design Wines - já nasceu a loja do blog

Enoturismo em destaque nas comemorações do Dia Mundial do Turismo