Os melhores 'bartenders' do mundo trocam de balcão e vêm a Lisboa


O Red Frog, considerado há três anos como o Melhor Bar de Portugal – e o único bar do país a integrar a lista dos “World’s 50 Best Bars” -, vai participar na segunda edição do Naked Grouse’s LiBARating Swap, um evento que reúne alguns dos melhores bares e ‘bartenders’ do mundo, para uma exploração única de sabores e culturas, enquanto desafia algumas convenções associadas ao whisky.

Este ano, o Naked Grouse’s LiBARating Swap convida 12 ‘bartenders’ de seis bares que integram a lista dos “World’s 50 Best Bars” a trocar de balcão ao longo de quatro dias. Durante esse período, irão submergir na cultura, nas paisagens, nos cheiros e nos sabores de cada cidade anfitriã e darão um workshop sobre “O Futuro do Whisky”, antes de colocarem em prática toda a experiência adquirida, criando uma série de novas bebidas.


É já a 18 de setembro que o Red Frog (nº 92) vai trocar a cidade de Lisboa por Copenhaga, na Dinamarca, onde se encontra o bar Ruby (nº 58), cuja equipa virá a Portugal 7 dias antes, a 11 de setembro. O mesmo acontece com outros quatro bares em cantos opostos do mundo: o Dandelyan, em Londres, troca com o Imperial, em Tel Aviv; e o Indulge, em Taipé, troca com o Bramble, em Edimburgo.


Sobre o Red Frog


Não há placa na rua a anunciar este bar de ‘vibe’ clandestina e ‘cool’ numa transversal da Av. da Liberdade, em Lisboa, inspirado nos bares ‘speakeasy’ que os anos 20 nos Estados Unidos baniram da legalidade. Procure o sapo vermelho de louça na parede e toque à campainha. Depois, é descer as escadas até à cave… e entrar noutra dimensão. Os sofás em couro capitonné e a decoração “vintage”, a média luz, a música swing, jazz e funk marcam o compasso, enquanto os ‘bartenders’ e mixologistas se atarefam a preparar-lhe um cocktail de assinatura, “mixed, shaken ou stirred” – tudo contribui para fazer deste bar uma experiência única. Nos cocktails, pode encontrar ingredientes tão diversos como redução de champagne, patchouli ou até cebola, mas uma coisa é certa: a satisfação é garantida.

Talvez por isso, o Red Frog tem coleccionado prémios desde a abertura, em 2015. “Melhor Bar do País” e “Melhor Menu de Bar” em três anos consecutivos (2015, 2016, 2017) no Lisbon Bar Show, o principal evento nacional da área; “Melhor Bar de Lisboa” nos Time Out Bar Awards 2017; e sobretudo, 92º lugar do cobiçado top do “World's 50 Best Bars”, a lista divulgada anualmente que celebra o melhor da indústria das bebidas, apresentando um ranking dos melhores bares do mundo, votado por 500 especialistas a nível internacional. Este foi um feito nunca antes alcançado por outro bar português.


Contactos:

R. do Salitre, nº 5ª, 1250-196 Lisboa

Telefone: 21 583 11 20

Horário: aberto todos os dias das 18h às 2h00, excepto aos domingos (sextas e sábados até às 3h00)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Grandes Escolhas Vinhos & Sabores 2018

Design Wines - já nasceu a loja do blog

Enoturismo em destaque nas comemorações do Dia Mundial do Turismo