Red Frog nomeado para melhor bar da Europa


O bar ‘speakeasy’ Red Frog, em Lisboa, está nomeado para Melhor Bar Europeu, nos Mixology Bar Awards de 2019. Esta prestigiada revista, constituída por ex-bartenders e que conta com 11 anos de implantação, é a maior publicação da indústria de bar do Centro da Europa. A lista de nomeados, que elege 10 bares de toda a Europa, destaca o Red Frog, em Lisboa, como um dos melhores. 

“É uma honra enorme integrar esta short-list que selecciona os melhores bares do sector no Velho Continente”, confidenciam Emanuel Minez e Paulo Gomes, os proprietários deste bar speakeasy na R. do Salitre. “Mas é também um reflexo do nosso trabalho, e a bitola de excepção para a qual trabalhamos”. 

A 7 de outubro, serão revelados os resultados, e ficar-se-á a saber quem levará para casa os prémios criados pela Schott Zwiesel. Igualmente nomeados para Melhor Bar Europeu estão, além do Red Frog, o bar The Clumsies, em Atenas; o El Copitas, de S. Petersburgo; o Le Syndicat e o Little Red Door, em Paris; o Dr Stravinsky, em Barcelona; e em Londres, quatro competidores de monta: o clássico American Bar, do Savoy, o Coupette, o Oriole Bar e o Scout. Quem levará a taça? 


Sobre o Red Frog

Não há placa na rua a anunciar este bar de ‘vibe’ clandestina e ‘cool’, inspirada nos bares ‘speakeasy’ que os anos 20 nos Estados Unidos baniram da legalidade na transversal da Av. da Liberdade, em Lisboa. Procure o sapo vermelho de louça na parede e toque à campainha por baixo. Depois, é descer as escadas até à cave… e entrar noutra dimensão. Os sofás em couro capitonné e a decoração “vintage”, a média luz, a música swing, jazz e funk marcam o compasso, enquanto os ‘bartenders’ e mixologistas se atarefam a preparar-lhe um cocktail de assinatura, “mixed, shaken ou stirred” – tudo contribui para fazer deste bar uma experiência única. Nos cocktails, pode encontrar ingredientes tão diversos como redução de champagne, patchouli ou até cebola, mas uma coisa é certa: a satisfação é garantida.

Talvez por isso, o Red Frog tem coleccionado prémios desde a abertura, em 2015. “Melhor Bar do País” e “Melhor Menu de Bar” em três anos consecutivos (2015, 2016, 2017) no Lisbon Bar Show, o principal evento nacional da área; “Melhor Bar de Lisboa” nos Time Out Bar Awards 2017; e sobretudo, 92º lugar do cobiçado top do “World's 50 Best Bars”, a lista divulgada anualmente que celebra o melhor da indústria das bebidas, apresentando um ranking dos melhores bares do mundo, votado por 500 especialistas a nível internacional. Este foi um feito nunca antes alcançado por outro bar português.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inscrições abertas para o Trilho das Vinhas

Adega Mayor convida a Vindimar

Bye Bye Summer Wine & Beer Party