Beber um copo e desenhar na Adega da Caminhos Cruzados


No próximo dia 25 de Agosto, a Adega da Caminhos Cruzados abre portas para mais uma Conversas n’Adega, um projeto de enoturismo que engloba provas de vinho, visitas à vinha e à adega e ainda jogos e programas didáticos. Desta vez, a Conversa será um encontro entre o vinho e a criatividade, promovido pelo movimento Drink&Draw. O objetivo é oferecer uma experiência diferente e memorável que vá ao encontro do projeto da empresa vitivinícola Caminhos Cruzados, fazendo com que os participantes se divirtam e saiam da sua zona de conforto enquanto visitam a adega e provam os vinhos.

Como é habitual no movimento Drink&Draw, espera-se uma sessão de desenho divertida e despretensiosa, com um modelo vivo envergando adereços tradicionais da região, e acompanhada por bom vinho, num espaço que tem tudo a ver com a iniciativa. Será o vinho Caminhos Cruzados o catalisador por excelência desta ação, que não requer prática ou experiência em desenho, mas sim boa disposição, criatividade e vontade para socializar. Com uma duração de duas horas (das 17h às 19h) e um valor de 25€ por pessoa, todos os materiais e bebidas estão incluídos. Aventure-se!


Informações gerais

Data: dia 25 de Agosto, das 17h às 19h

Local: Adega da Caminhos Cruzados, Quinta da Teixuga, Estrada Municipal Algeraz, Carvalhal Redondo, 3520-011, Nelas, Portugal

Preço: 25€ por pessoa

Número máximo de participantes: 15 pessoas

Para fazer a inscrição, basta enviar um e-mail para [email protected].


Sobre a Caminhos Cruzados

Fundada em 2012 por Paulo Santos, a Caminhos Cruzados surge com o objetivo de voltar a colocar Nelas, na região do Dão, no mapa dos grandes vinhos portugueses. Dirigida pela filha, Lígia Santos, a empresa produtora de vinhos trabalha as castas típicas da região, de modo a exprimir ao máximo a sua identidade. Com a assinatura da dupla de enólogos Manuel Vieira e Carlos Magalhães, são vinhos autênticos e modernos, verdadeiros embaixadores da identidade diferenciadora do Dão.


Sobre o Drink&Draw

O Drink&Draw é um movimento criado em 2018 por Tânia Vale e Ana Fontinha, depois de participarem numa sessão de desenho de modelo nu em Nova Iorque, para fugirem aos programas mais turísticos. O objetivo do projeto é impulsionar as capacidades artísticas de qualquer pessoa, promovendo o contacto offline e a conexão desacelerada, através de divertidas sessões de desenho ao vivo em locais autênticos e inspiracionais. As regras são: desenhar, socializar e beber - ou não fosse o vinho o melhor combustível criativo. Está aberto a toda a gente, sem prática ou experiência exigida, e o material (incluindo a bebida) é fornecido pela organização.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Grandes Escolhas Vinhos & Sabores 2018

Design Wines - já nasceu a loja do blog

Enoturismo em destaque nas comemorações do Dia Mundial do Turismo