Red Frog apresenta nova ementa de cocktails


O Red Frog, considerado há três anos como o Melhor Bar de Portugal – e o único bar do país a integrar a lista dos “World’s 50 Best Bars” em 2017 -, estreou em julho a sua nova ementa de cocktails para a segunda metade do ano. Composta por 34 cocktails criados de raiz, a nova carta mantém a originalidade e irreverência a que os clientes deste bar exclusivo já se habituaram. 

As criações são verdadeiros trabalhos de autor, por parte do barman e co-fundador do Red Frog, Paulo Gomes. Entre estas, contam-se bebidas como o “Craddock’s Reviver”, uma homenagem a Eric Craddock, que trabalhou no “American Bar” do Hotel Savoy, em Londres – ainda hoje considerado como o melhor do mundo -, e que mistura vodka, pineapple Madeira, ‘petit manseng’, cominhos e toranja amarela clarificada. O “Nasty Silence”, um vermute com flor de sabugueiro, urtiga e patchouly; O “Improved Heritage”, um cocktail que é uma verdadeira edição “superdeluxe”, ultra limitada, feita com whisky McCallan, perfeito para apreciadores; ou o “Too Famous to be Naked”, uma experiência sensorial extraordinária, em que a pimenta de Sichuan desempenha um papel surpreendente... 

“Cada carta nova do Red Frog tem no cliente final o último teste”, garantem Paulo Gomes e Emanuel Minez, que criaram este bar inspirado nos ‘speakeasies’ norte-americanos em 2015. “Aqui, há sempre cocktails para os verdadeiros entendidos, novidades para quem os está a descobrir, e surpresas constantes para quem procura uma experiência diferente”, continuam. O sapo vermelho mantém-se à porta, para lhe dar as boas-vindas. Aventure-se! 


Sobre o Red Frog

Não há placa na rua a anunciar este bar de ‘vibe’ clandestina e ‘cool’ numa transversal da Av. da Liberdade, em Lisboa, inspirado nos bares ‘speakeasy’ que os anos 20 nos Estados Unidos baniram da legalidade. Procure o sapo vermelho de louça na parede e toque à campainha. Depois, é descer as escadas até à cave… e entrar noutra dimensão. Os sofás em couro capitonné e a decoração “vintage”, a média luz, a música swing, jazz e funk marcam o compasso, enquanto os ‘bartenders’ e mixologistas se atarefam a preparar-lhe um cocktail de assinatura, “mixed, shaken ou stirred” – tudo contribui para fazer deste bar uma experiência única. Nos cocktails, pode encontrar ingredientes tão diversos como redução de champagne, patchouli ou até cebola, mas uma coisa é certa: a satisfação é garantida.

Talvez por isso, o Red Frog tem coleccionado prémios desde a abertura, em 2015. “Melhor Bar do País” e “Melhor Menu de Bar” em três anos consecutivos (2015, 2016, 2017) no Lisbon Bar Show, o principal evento nacional da área; “Melhor Bar de Lisboa” nos Time Out Bar Awards 2017; e sobretudo, 92º lugar do cobiçado top do “World's 50 Best Bars”, a lista divulgada anualmente que celebra o melhor da indústria das bebidas, apresentando um ranking dos melhores bares do mundo, votado por 500 especialistas a nível internacional. Este foi um feito nunca antes alcançado por outro bar português.

Contactos:
R. do Salitre, nº 5ª, 1250-196 Lisboa
Telefone: 21 583 11 20
Horário: aberto todos os dias das 18h às 2h00 (sábados e domingos até às 3h00)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inscrições abertas para o Trilho das Vinhas

Adega Mayor convida a Vindimar

Bye Bye Summer Wine & Beer Party