Quinta de la Rosa reserva branco de 2017 para este Verão

“Um (reserva) branco bastante atractivo, pelo equilíbrio que apresenta e prontidão para beber.”. É assim que Sophia Bergqvist, co-proprietária da Quinta de la Rosa – propriedade enoturística com uma das mais privilegiadas localizações: sobranceira ao rio Douro, junto à vila do Pinhão – descreve o ‘La Rosa Reserva branco’ de 2017, que acaba de lançar, bem a tempo do Verão.

“No que há memória, esta foi a vindima que começou mais cedo, apenas alguns dias depois do 60.° aniversário de casamento dos meus pais, a 21 de Agosto”, revela Sofia Bergqvist. Um ano atípico em termos de clima e cuja vindima foi bastante difícil, mas que, no final, acabou por ser bastante generoso nos vinhos.

A Quinta de la Rosa tem apostado em vinhos de blend e em castas autóctones do Douro. Ao Viosinho, que dá corpo a 60% do ‘La Rosa Reserva branco 2017’, junta-se uma mistura de castas, onde predominam o Rabigato, a Códega do Larinho, o Arinto e o Gouveio. Já na adega, metade do blend fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês e os restantes 50% em cubas de inox.

Engarrafado em Junho, este vinho revela-se expressivo e muito intenso. No nariz sobressaem os aromas a fruta branca, com nuances tropicais, a especiarias e leves tostados. Na boca é denso, cheio de sabores e, ao mesmo tempo, muito vibrante e fresco. É muito rico e complexo, dotado de uma fina acidez que o torna longo e lhe garante longevidade. 


INFORMAÇÃO TÉCNICA

La Rosa Reserva branco 2017 . DOC Douro

PVP: €11,00 • Garrafas: 15.000 • Álc.: 13,0% • Acidez Total: 5,6g/l • pH: 3,28

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inscrições abertas para o Trilho das Vinhas

Adega Mayor convida a Vindimar

Bye Bye Summer Wine & Beer Party