Novas colheitas Quinta de Lemos apresentadas no The Yeatman


Na próxima sexta-feira 6 de julho, das 17h às 20h, é dia de lançamento das novas colheitas Quinta de Lemos. À prova estarão vários vinhos tintos de 2013, o branco D. Paulette 2016, e o rosé Nélita 2016, que serão apresentados pelo enólogo da casa, Hugo Chaves. A mostra decorrerá no hotel The Yeatman, no Porto, na sala Tented, com vista privilegiada sobre o Douro, uma parceria que já existe desde 2016. A selecção de queijos e enchidos estará a cargo de Ricardo Costa, o chef deste hotel vínico, que conta com 2 estrelas Michelin no seu restaurante. 


Sobre os vinhos Quinta de Lemos:

Os vinhos Quinta de Lemos reflectem as características do Dão elevadas ao seu expoente máximo. Símbolo da nova geração de produtores desta região, apresenta vinhos aspiracionais que começaram com o sonho de Celso de Lemos de criar um vinho excepcional, em meados da década de 1990, quando adquiriu a quinta.

Desde que o primeiro vinho foi lançado no mercado em 2010, a qualidade dos vinhos Quinta de Lemos tem sido alvo das principais distinções a nível nacional e internacional. Robert Parker, o crítico da área mais reconhecido internacionalmente, pontuou dois vinhos da colheita de 2011 da Quinta de Lemos, o Dona Georgina e o Touriga Nacional, com 94 pontos, feito que poucos produtores no mundo se podem orgulhar. Por outro lado, a Quinta de Lemos é um dos únicos produtores que todos os anos cria vinhos monovarietais, que exibem as características individuais de quatro castas autóctones da região (Alfrocheiro, Jaen, Touriga Nacional e Tinta Roriz), trabalhando-as de forma especial. Apenas 25% das uvas retiradas das vinhas são utilizadas para a produção de todos os vinhos, que respeitam os padrões de alta qualidade requeridos pela família de Lemos. Além dos vinhos monocasta, a marca produz todos os anos blends, elaborados a partir de castas autóctones da região, que homenageiam as figuras femininas da família (Dona Georgina, Dona Santana, Dona Louise, Dona Paulette, Geraldine...).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 8 melhores cocktails para beber à esplanada este verão

Bubbles Day celebra champagnes e espumantes portugueses

Abelharuco - o vinho alegre e encantador