M&A Creative Agency cria dicotomia "Sage & Sauvage"


É entre lagoas tranquilas e o Mar Mediterrâneo, no sul de França, que florescem os vinhedos de Mas Neuf, uma das sete propriedades que compõem a Vignobles Jeanjean. Deste ambiente único e com características ímpares para produzir vinhos de excelência surgiu a inspiração para criar “Sage & Sauvage”, um branco e um rosé. Dois vinhos envolvidos por rótulos M&A Creative Agency, que refletem a natureza peculiar e o perfil singular desta dicotomia.


O branco (Sage) vem expressar a quietude e serenidade, a harmonia e toda a tradição da região de Mas Neuf e sua casta rainha, a Muscat. Um conjunto personificado na calmaria das lagoas que cercam os vinhedos da quinta. O lado selvagem é atribuído ao rosé (Sauvage), por lembrar o Mar Mediterrâneo, ali mesmo ao lado e os dias de vento marinho forte e ruidoso, sempre que há tempestade. Um vinho que neste caso vem quebrar códigos, por não ser habitual a produção de rosé nesta região específica.


São dois conceitos distintos e que o projeto criativo de rebranding da M&A Creative Agency representou através de elementos gráficos que mostram a essência destes vinhos. No caso de Sage, uma ondulação circular que remete para a harmonia, paz e bonança. O rótulo de Sauvage mostra linhas que simbolizam a flutuação e serpenteio das ondas barulhentas do Mediterrâneo. Os acabamentos destes dois projetos de rotulagem são em estampagem a ouro e rosa, respetivamente, com um cunho de alto relevo para finalizar.


A marca francesa Vignobles Jeanjean escolheu a M&A Creative Agency para parceira de comunicação, tendo sido já desenvolvidos um conjunto de projetos, na sua maioria de design de rótulo, desde que foi iniciado este caminho. Uma sinergia que vem afirmar a presença da agência portuguesa nos mercados internacionais, neste caso com destaque para o francês, através do setor dos vinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”