KOPKE apresenta novo website


Adaptar à mais moderna linguagem de navegação na Internet um percurso de 380 anos foi o grande desígnio que norteou o desenvolvimento do novo website da Kopke, a mais antiga Casa de Vinho do Porto, líder na categoria Colheita. E tal como um grande vinho da Kopke revela uma diversidade de camadas durante a prova, também o novo site apresenta conteúdos diversificados – informação acerca do historial e da gama de produtos, fotografia, vídeo e música, num intuitivo exercício narrativo e de navegação.


Em Kopke1638.com, o utilizador tem “a linha do tempo” como metáfora de uma das chaves da excelência dos vinhos do Porto da Kopke: o estágio. O cenário desta apresentação é, precisamente, as caves originais da Kopke, onde a quietude do estágio dos vinhos apenas é interrompida pelas mãos dos cuidadores que os vigiam, movimentam e zelam, com o esmero próprio de quem sabe que a idade é muito mais do que um número – é o historial de gerações.

Outras mãos haverão de completar este ciclo. As dos enólogos, no momento do blend, e as de quem pinta manualmente cada uma das garrafas, numa incrível e pura expressão de artesanato. Cuidar é isto.


No novo endereço, Kopke1638.com , relembramos ainda a história da família Kopke, sublinhando os momentos mais marcantes de um percurso irrepetível, bem como todos os que têm contribuído para uma grandeza maior: os vinhos. E eles nascem no coração da Região Demarcada do Douro, na Quinta de S. Luiz, envelhecendo na atmosfera única dos armazéns de Vila Nova de Gaia.

Ficamos a saber mais sobre cada um desses vinhos na página de produtos, que agrega fichas detalhadas e individuais com informação sobre cada referência disponível no mercado – os Porto e os DOC Douro. O enoturismo também tem espaço próprio neste website e, claro, na Casa Kopke.


A família Kopke, que no século XVII começou o negócio do Porto antes de o Porto ser ainda entendido como tal, sorriria certamente com este novo projeto. Afinal, saber inovar não implica inventar enredos com pés de barro; basta ser fiel à linha do tempo e transmiti-la como ela o é, com a autenticidade que só o que é único consegue alcançar.

Sogevinus Fines Wines é o grupo de detém as insígnias Kopke, Burmester Cálem e Barros. Está presente em 60 países, exporta 60% da produção e produz uma média anual superior a 8 milhões de garrafas (7,05 milhões de Porto e 1,2 milhões DOC Douro). Detém ainda um total de 360 hectares de vinha própria na Região Demarcada do Douro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inscrições abertas para o Trilho das Vinhas

Adega Mayor convida a Vindimar

Bye Bye Summer Wine & Beer Party