Herdade das Servas lança ‘Colheita Seleccionada branco’ de 2017


Nova estação requer um novo vinho! Por isso, a família Serrano Mira, detentora da Herdade das Servas – propriedade vitivinícola situada a poucos quilómetros do coração da cidade de Estremoz – e uma das mais antigas ligadas à produção de vinho no Alentejo (desde 1667), sugere o tão aguardado ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco 2017’.

O lote do ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada branco’ reúne as castas Roupeiro (35%), Viognier (30%), Verdelho (25%) e Sauvignon Blanc (10%). Cada uma é submetida à fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura. Após o termino desta fase, o vinho estagia sur lies durante três meses. Depois de engarrafado repousa por mais dois meses. 

Como resultado, apresenta-se como um branco límpido e de cor citrina. No nariz sobressaem os aromas do alperce, muito comum na casta Viognier, do pêssego, do limão e notas tropicais, características muito próprias das castas acima referidas. Na boca revela-se fresco, frutado, complexo e volumoso, com um final persistente, uma excelente combinação de requisitos para apreciar na esplanada, na companhia dos amigos, ou para harmonizar com saladas, mariscos, peixes e carnes brancas. Recomenda-se que seja consumido durante os primeiros três anos.


INFORMAÇÃO TÉCNICA

Herdade das Servas Colheita Selecionada branco 2017

PVP: €8,20 • Álc.: 14,0% • Acidez Total: 6,3 g/l • Açúcar Residual: 0,6 g/l • pH: 3,26

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”