Chef José Avillez no 19º World Gourmet Festival


A primeira edição do Guia Michelin em Banguecoque, no ano passado, reservou à capital tailandesa um lugar no palco da gastronomia internacional. Em reconhecimento da merecida posição, um dos mais ilustres chefs portugueses vai juntar-se à lista de chefs de doze restaurantes premiados com estrela Michelin que irão dirigir um dos locais mais exclusivos de Banguecoque. 

Entre 3 e 9 de setembro de 2018, os chefs mais célebres de nove países – de Portugal ao Japão e dos Estados Unidos da América à Suíça – irão confecionar um banquete internacional no 19º World Gourmet Festival que irá decorrer no Anantara Siam Bangkok Hotel. O World Gourmet Festival ganhou relevância desde a primeira edição, apresentando um extraordinário elenco composto pelos melhores chefs, enólogos e especialistas em comida de todo o mundo, reunidos sob o mesmo teto para celebrar, ao longo de uma semana, gastronomia e vinhos de excelência.

Este ano, o Anantara Siam Bangkok Hotel, em parceria com Sanpellegrino e Gastronauts Asia, convida cada chef a apresentar dois jantares nos restaurantes galardoados do hotel: Biscotti, Madison, Spice Market e Shintaro.

O chef José Avillez irá representar Portugal nesta edição servindo os dois jantares, nos dias 03 e 04 de setembro. Através da sua participação, dará a conhecer a gastronomia portuguesa apresentando pratos do seu restaurante Belcanto, distinguido com duas estrelas Michelin e ocupando a 75ª posição na lista “The World’s 50 Best Restaurants”.

Considerado uma das grandes referências gastronómicas do seu país, José Avillez tem-se distinguido pela sua dedicação e pelo seu espírito empreendedor. Atualmente, tem vários restaurantes em Lisboa e no Porto, cada um com um conceito diferente, mas partilhando a sua enorme paixão pela cozinha. Entre os seus restaurantes, destaca-se o Belcanto. Aqui, José Avillez oferece alta-cozinha portuguesa, num ambiente sofisticado. Esta é a cozinha que traduz a sua evolução criativa. No Belcanto, José Avillez partilha as suas inspirações e emoções. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar.

A 19ª edição do World Gourmet Festival conta também com a presença confirmada dos seguintes chefs:


Bernard Bach: Le Puits Saint-Jacques em Toulouse, França (2 estrelas Michelin)
Martin Dalsass: Talvo by Dalsass em St. Moritz, Suíça (1 estrela Michelin)
Alessandra del Favero e Oliver Piras: AGA Ristorante em San Vito di Cadore, Itália (1 estrela Michelin)
Srijith Gopinathan: TAJ Campton Place em São Francisco, EUA (1 estrela Michelin)
Han Li Guang: Labyrinth em Singapura (1 estrela Michelin)
Ryohei Hieda: Shoun RyuGin em Taipei, Taiwan (2 estrelas Michelin)
Giuseppe Iannotti: Krèsios em Nápoles, Itália (1 estrela Michelin)
Shinji Ishida: Nogizaka Shin em Tóquio, Japão (1 estrela Michelin)
Jeong Ho Kim: Jungsik em Seoul, Coreia do Sul (2 estrelas Michelin)
Shinya Otsuchihashi: CRAFTALE em Tóquio, Japão (1 estrela Michelin)
Luigi Taglienti: LUME em Milão, Itália (1 estrela Michelin)

Em estreia absoluta no evento gastronómico internacional anual, foodies, chefs em início de carreira e chefs profissionais podem frequentar lado a lado master classes de culinária ministradas por todos os chefs convidados, desfrutando da oportunidade de ver e provar as refeições especialmente preparadas que fazem parte do repertório dos chefs que integram a 19ª edição do World Gourmet Festival. Na quinta-feira, dia 6 de setembro, os dois chefs japoneses convidados e o chef Ryohei Hieda, nascido no japão, irão ministrar em conjunto uma masterclasse de seis pratos, cada um acompanhado por um sake escolhido pelo chef e sommelier Seju Yang do restaurante S'accapau, em Tóquio.

Este ano irão juntar-se ao distinto grupo de chefs outras duas estrelas internacionais - o famoso chef Bobby Chinn e o célebre chocolatier Paul A. Young, na vanguarda da indústria de chocolate britânica e reconhecido com vários prémios internacionais.

Nos dias 7 e 8 de setembro, sexta-feira e sábado, respetivamente, Paul A. Young irá ministrar duas master classes sobre chocolate, às quais se seguirá uma tarde de chá inspirada pelo chocolate. Conforme a tradição de anos recentes, no dia 8 de setembro, sábado, o inigualável Bobby Chinn será o anfitrião da Diageo Night durante a qual, e em conjunto com a sua banda, deixará os presentes ao rubro. O evento terá lugar no retiro preferido do jet set, Aqua Bar, longe do frenesim da capital. 

A 19ª edição do World Gourmet Festival tem o orgulho de apoiar o Fundo AZT de Sua Alteza Real, a Princesa Soamsawali, destinado a mulheres grávidas assistidas pela Sociedade da Cruz Vermelha Tailandesa. Reverterão para este fundo 15 euros por cada bilhete vendido, assim como as receitas provenientes dos leilões que irão decorrer durante o festival.

É indispensável fazer reserva para a 19ª edição do World Gourmet Festival no Anantara Siam Bangkok, através do site www.worldgourmetfestival.asia, onde se encontra informação detalhada de todos os eventos programados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inscrições abertas para o Trilho das Vinhas

Adega Mayor convida a Vindimar

Bye Bye Summer Wine & Beer Party