Casa Ferreirinha em destaque na Wine Spectator


Três vinhos brancos de Casa Ferreirinha obtiveram pontuações de relevo por parte da revista norte-americana da especialidade Wine Spectator. Pioneira nos vinhos do Douro, a marca destacou-se na prova de Gillian Sciaretta A Lighter Side of Portugal, ao lado de brancos de todas as regiões do país.

Antónia Adelaide Ferreira Branco 2014 recebeu a mais alta pontuação atribuída no painel – 92 pontos. Para Gillian, um vinho complexo e com aromas tropicais, quecomprova a diversidade da região do Douro e valida a posição de Luís Sottomayor quanto a esta referência. A propósito da razão que o levou à aposta num branco com este perfil, o enólogo defende que “o Douro pode fazer [vinhos] brancos de grande qualidade, se se reunirem as condições certas”.

Por sua vez, Papa Figos Branco 2016 recebeu 90 pontos e foi selecionado como Smart Buy. A jornalista e crítica de vinhos portugueses para esta publicação de referência realçou o seu carácter “aromático e as notas a especiarias”, valorizando a relação qualidade preço do mesmo. Já Planalto Reserva Branco 2016 conseguiu 89 pontos, pelos seus “aromas cítricos e com alguma mineralidade”, característicos deste vinho que se pretende com a frescura, elegância e vivacidade associadas às zonas altas do Douro.

No seu artigo, publicado na edição de agosto da revista Wine Spectator, Gillian Sciaretta reconheceu que «enólogos pelo país fora estão a produzir vinhos brancos excecionais», pelo que esta prestação da marca vem consolidar a qualidade e potencial que o Douro aporta aos seus vinhos brancos. Este resultado é um importante reconhecimento para Casa Ferreirinha, marca líder e com longa tradição na produção de vinhos de qualidade do Douro e uma das referências mundiais desta região.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inscrições abertas para o Trilho das Vinhas

Adega Mayor convida a Vindimar

Bye Bye Summer Wine & Beer Party