Anantara Vilamoura é o paraíso dos apreciadores de vinho


O EMO, o galardoado restaurante do Anantara Vilamoura, acaba de ser reconhecido pelos Wine Spectator’s Restaurant Awards 2018 como um dos restaurantes com uma oferta vínica de excelência a nível mundial. Apresentando uma experiência enogastronómica memorável, o EMO celebra a cozinha nacional com pratos harmonizados com as várias referências da sua extensa adega.

Os prémios, promovidos pela prestigiada revista norte-americana Wine Spectator, distinguem os restaurantes que oferecem seleções interessantes de vinhos que se adequam às propostas gastronómicas e apelam a uma vasta gama de amantes de vinho. No EMO, esta simbiose perfeita é da responsabilidade do Chef Executivo Bruno Viegas e do sommelier Bruno Cunha, que se juntou recentemente à equipa do Anantara Vilamoura para vir elevar as propostas vínicas a um novo patamar de subtileza.

Trazendo consigo um grande conhecimento de vinhos portugueses e internacionais e uma ampla experiência na harmonização com criações culinárias, o novo Wine Guru supervisionará e fará a gestão da impressionante adega do restaurante, com mais de 350 referências, que brilharão junto do delicioso menu criado pelo Chef Bruno Viegas e serão também as protagonistas de um verão repleto de grandes momentos.

“Enquanto Wine Guru do Anantara, o meu objetivo passa sempre por descobrir vinhos inovadores e originais para surpreender os nossos hóspedes e clientes”, refere Bruno Cunha.

A viagem tem início na chegada ao hotel, com a nova Wine Boutique, que vem complementar o ritual de boas-vindas e o jantar no EMO com um showcase e loja das mais exclusivas colheitas nacionais e internacionais, prolongando a incrível experiência de degustação no espaço e no tempo. Localizada no piso térreo do Anantara Vilamoura, será também o centro dos eventos vínicos, master classes e outros momentos únicos.

O verão vai ganhar um novo sabor à quinta-feira com as Wine Nights. Nos meses de julho e agosto, os hóspedes são assim convidados a melhorar o seu conhecimento sobre vinhos portugueses, explorando a associação à gastronomia lusa através de diferentes temas, como vinhos orgânicos, vinhos do Algarve, rosés e vinhos da região de Lisboa. Todas as semanas, diversos produtores nacionais apresentarão os seus vinhos através de degustações, cocktails à base de vinho de boas-vindas e canapés, seguindo-se um menu de degustação exclusivo.

Por sua vez, nos dias 26 de julho e 2 de agosto, a Battle of the Bubbles colocará frente-a-frente os principais produtores de Champagne com os melhores vinhos espumantes portugueses, de forma a eleger o “Best of the Bubbles”. Num dia repleto de momentos de puro deleite, o pequeno-almoço especial é regado de espumante, seguindo-se um almoço de marisco no restaurante Ria, acompanhado de espumante e de champagne, antecedendo uma tarde relaxante junto à piscina com uma flute na mão. O dia termina com um sumptuoso jantar no EMO, em que o menu de degustação especialmente criado para a ocasião dará palco aos melhores champagnes e espumantes portugueses.

Por fim, as noites de terça-feira do EMO Lounge convidam os apreciadores de vinho a conhecerem as deliciosas propostas dos bartenders convidados que, durante julho e agosto, desenvolverão surpreendentes cocktails à base de vinho em autênticas masterclasses de mixologia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 8 melhores cocktails para beber à esplanada este verão

Bubbles Day celebra champagnes e espumantes portugueses

Abelharuco - o vinho alegre e encantador