Pontual Branco com imagem renovada


A Pontual Wines, produtor alentejano de referência, apresenta a nova imagem do Pontual Branco aproveitando a chegada ao mercado da colheita de 2017. Com o rebranding efetuado, e que se estenderá brevemente a outras referências da empresa, o objectivo é aproximar este vinho do perfil do consumidor moderno e das tendências de consumo.

O novo rótulo do Pontual Branco, mais leve e contemporâneo, exibe diversas novidades em termos de elementos visuais: o nome da marca surge reforçado, a renovação da conjugação de cores que cria uma maior associação a um vinho branco e a presença da assinatura do enólogo Paolo Fiúza Nigra.

Proveniente de vinhas situadas em solos xistosos no Alandroal, este é um Vinho Regional Alentejano que combina as castas Arinto, variedade versátil e que se adaptou perfeitamente ao rigoroso clima alentejano, e Verdelho, variedade muito popular na região da Madeira. O Pontual Branco 2017 apresenta cor amarela esverdeada e no nariz destaque para as notas tropicais e cítricas, sobressaindo frutas como abacaxi e limas maduras. Na boca, mostra grande frescura, mineralidade e boa persistência.

Estamos perante um vinho extremamente versátil em termos de harmonização gastronómica, dado que combina perfeitamente com carnes brancas, peixes de confecção ligeira, marisco, saladas, massas ou sushi. A distribuição do Pontual Branco é assegurada pela Vinicom e encontra-se disponível em todo o território nacional. O PVP é de 6€.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

Holy Water - "think outside the box"