Nova imagem de Porto Ferreira Classic celebra a portugalidade


A gama Classic de Porto Ferreira chega agora ao mercado com uma nova imagem, que pretende sublinhar os seus valores enquanto marca autêntica, tradicional, próxima dos seus consumidores e claramente associada às suas raízes portuguesas. Para reforçar as origens da marca de Vinho do Porto preferida dos portugueses, os Porto Ferreira Tawny, Ruby, Lágrima e Branco recuperam a tipografia dos azulejos das estações de caminho de ferro, não apenas no packaging mas também na comunicação da marca.

Para assinalar o lançamento da nova imagem, Porto Ferreira associa-se às celebrações do Dia de Portugal, apelando a um brinde de todos os portugueses com Vinho do Porto. Nesse sentido, no dia 10 de junho a marca vai promover na Feira do Livro, em Lisboa, um brinde com Porto Ferreira junto dos visitantes do certame.


A nova imagem promete causar impacto no ponto de venda, com uma linha visual simples mas diferenciadora, inspirada no passado e na estética tipicamente portuguesa. Segundo João Gomes da Silva, Administrador da Sogrape Vinhos, “Porto Ferreira dirige-se a um espectro alargado de consumidores de Vinho do Porto, mas com esta imagem renovada e diferenciadora pretendemos que a marca se torne também mais apelativa aos olhos de um target mais jovem e que seja considerada como presente de eleição”.

A renovação de imagem passa ainda pela adoção de um rótulo na cor bege, que em contraste com o vidro lhe confere um visual retro, e onde a gama ganha uma melhor leitura, com o símbolo 1751 em destaque. Simultaneamente, Porto Ferreira passa a adotar um modelo de garrafa mais leve, ambientalmente mais sustentável e em cumprimento com algumas normas internacionais de limitação de peso do vidro.


No contexto destas alterações, Porto Ferreira, a mais portuguesa marca de Vinho do Porto, mantém a qualidade dos seus vinhos alinhada com os elevados padrões já reconhecidos pelos consumidores nas suas diversas categorias.

Porto Ferreira: Foi você que pediu?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Este sábado descubra os melhores espumantes

AZEVEDO é a nova marca da Sogrape Vinhos

Do mar e da terra para a nova carta do Zazah