Vinho do Porto entre os melhores investimentos para 2018


Em 2017, as criptomoedas foram notícia pelo aumento exponencial do valor alcançado. A Bitcoin registou uma valorização de 650 euros para mais de 12 mil euros ao longo do último ano. Paralelamente à moeda virtual, existem outros objetos que investidores devem considerar, e que representam uma oportunidade de elevada rentabilidade.

A Catawiki (www.catawiki.pt), portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento, junta cinco sugestões de objetos colecionáveis para investir em 2018.


1. Brinquedos e sets de Lego

No último ano, além de ter dado seguimento à saga de filmes, a Lego foi considerada pela Brand Finance a marca mais poderosa em todo o mundo, superando nomes como a Google e a Nike. Ao longo do ano, vários sets da Lego viram também o seu valor aumentar exponencialmente.

‘Exemplos recentes de brinquedos da marca Lego que se traduziram em lucro incluem, por exemplo, as 7.541 peças da Millennium Falcon da Star Wars. Lançada o ano passado por 650 euros rapidamente esgotou e agora pode ser encontrado online à venda por mais de 1.200 euros. Outro género de brinquedos, como os clássicos da Marklin, Schuco, Bing e TippCog têm tendencialmente aumentado o seu valor’, explica Alejandro Sánchez, Diretor-geral da Catawiki em Portugal.


2. Vinho do Porto

Este produto português produzido exclusivamente a partir de uvas da região do Douro, no norte do país, tem ganho vários prémios e distinções em competições nacionais e internacionais. Em 2017, a plataforma da Catawiki contou com o leilão de alguns exemplares raros, como o Quinta do Noval Nacional Vintage 2004, 1912 Colheita Port Niepoort e o 1890 Burmester Reserva Novidade.

‘O Vinho do Porto é um produto tendencialmente de elevada rentabilidade e risco reduzido, sobretudo quando se tratam de vinhos Vintage, a classificação mais elevada que pode ser atribuída a um vinho do Porto e lhe atribui uma elevada valorização. Na nossa plataforma este produto português é bastante procurado por investidores internacionais’, sublinha o Diretor-geral da Catawiki.


3. Carros clássicos comuns

Nos últimos anos verificou-se uma elevada valorização dos carros clássicos comuns, que podem traduzir-se num investimento de bastante rentabilidade para colecionadores e entusiastas do setor. De acordo com os especialistas da Catawiki, os modelos que já não estão em produção são os que podem obter valorizações mais elevadas. ‘A Land Rover, por exemplo, descontinuou a sua linha icónica Defender, e desde então o preço deste modelo aumentou exponencialmente’, afirma Alejandro Sánchez. A Catawiki realiza todas as semanas leilões semanais de carros clássicos supervisionados por especialistas que ajudam os utilizadores a encontrar o modelo mais indicado.


4. Arte

Em 2017 foram alcançados novos recordes em leilões de arte, com a obra Salvator Mundi de Leonardo da Vinci a ser arrematada em leilão por 367 milhões de euros, e a tornar-se na obra de arte mais cara de sempre. Obras de arte de artistas mais recentes, como Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat, também alcançaram valores recorde em leilões, ultrapassando os 80 milhões de euros.

Dica da Catawiki: acompanhar o trabalho de artistas de rua e talentos emergentes, como é o caso de Mr. Brainwash. Adquirir obras destes artistas pode tornar-se num investimento de elevado retorno a longo prazo.


5. Moedas raras e de coleção

As moedas raras traduzem-se num dos mais rentáveis objetos de coleção. Este ano, a moeda de 50p de Sir Isaac Newton que marca o 375º do seu nascimento está a ser bastante procurada pelo facto de apenas terem sido cunhados 375 unidades, prevendo-se assim uma elevada valorização da mesma.

Em Portugal, o espólio de moedas de ouro é bastante procurado em leilões internacionais. Recentemente a Catawiki contou com um leilão internacional com mais de 100 moedas de ouro portuguesas da época de D. João V, que renderam um total de 11.622 euros. O dobrão de ouro de 24.000 reis, o objeto mais valioso do leilão, foi leiloado por 5.250 euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moscatel de Setúbal 2015 Casa de Atalaia apresentado no Palmela Wine Jazz

Abriu a Padaria da Esquina de Vítor Sobral

Alexandre Silva recebe Albert Adrià no LOCO