M&A Creative Agency assina projeto Château Peyfaures


É em Bordéus, terra de colinas verdes com vinhas a perder de vista, que nasceu o Château Peyfaures. Uma quinta que se orgulha de viver na região que herdou as vinhas mais antigas e conceituadas do mundo. Com uma herança de sete gerações, a marca foi adquirida por um investidor internacional de nacionalidade americana, tendo este por sua vez encontrado afinidade criativa para desenvolver o seu projeto na M&A Creative Agency. Trata-se de um projeto com amplitude a 360 graus, que envolveu o rebranding das marcas, estacionário, design de rótulos, packaging, têxtil promocional, vídeo institucional e promocional, fotografia publicitária para anúncios em mercado americano e finalmente o website.


O objetivo do projeto era atingir a diferenciação criativa e criar valor acrescentado, com solidez e nobreza, que permitisse quebrar tabus da tão caraterística imagem das marcas francesas. A intervenção no branding Château Peyfaures cumpriu o objetivo, mantendo um perfil institucional, minimalista “less is more”, mas luxuoso, valorizando o brand awareness da marca.

Já na segunda marca do Château, Dame de Coeur, o desafio foi criar um upgrade ao conceito anterior, visto tratar-se de uma homenagem à antiga fundadora do Château. A técnica de ilustração teve um papel fundamental e revelou todo o seu potencial, permitindo assim materializar a sensibilidade, beleza, bom gosto e harmonia que o género feminino transmite de forma transversal.


Sendo marcas cujo posicionamento é para gerações X e Y, com poder de compra (classe A e B) e que vivem em ambientes citadinos/ grandes metrópoles, foi desenvolvido um packaging especial para envolver as garrafas (wrapp) e que transmitisse também a nobreza do produto.

Para culminar, o packaging de madeira (caixa de 12 unidades, comum para mercado USA) foi alvo de um rigoroso e luxuoso trabalho de estampagem, mantendo todas as características de acabamentos que é possível encontrar nos rótulos de papel, em particular estampagens a ouro e vermelho, tendo também maquinação de baixo relevo.


Ao longo do período de um ano, a equipa de vídeo e fotografia foi registando a evolução da vinha, processos e cuidados que o produtor e enólogo aplicam na produção dos néctares. Um trabalho que fecha um ciclo, de criação dos mais diversos conteúdos, nomeadamente a campanha publicitária nas principais edições impressas dos Estados Unidos da América, país este onde as marcas serão comercializadas em exclusividade numa primeira fase.

É de mencionar que o CEO da marca Château Peyfaures referiu que o processo criativo “foi excelente, o que, por norma, é difícil acontecer, porque transmitir a nossa visão e objetivos não é tarefa fácil”. Contudo, “esta equipa conseguiu captar o conceito e chegar exatamente onde queríamos, sendo que a distância foi jamais impeditivo do sucesso de execução do projeto. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e tão entusiasmados que damos já como garantida a continuidade do trabalho com a M&A Creative Agency, alargando ainda esta parceria às outras empresas que detemos”, rematou.

Para Luís Marques, CEO da M&A Creative Agency, “este é claramente um projeto integrado de referência que demonstra a capacidade e competências que a M&A Creative Agency tem vindo a desenvolver, de forma sustentada e com uma criatividade diferenciadora”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

O lado místico da Tapada das Lebres de Arraiolos