Essência do Vinho assinala 15 anos


O evento, que marca o calendário vínico, celebra 15 anos de vida e trará ao Porto cerca de 3000 vinhos de 400 produtores de todo o país, continuando a apostar na sua divulgação internacional para aumentar a visibilidade dos rótulos portugueses além-fronteiras.

“Temos já confirmada a presença de mais de uma centena de wine experts e importadores de vários países, que estarão em contacto direto com os produtores presentes, potenciando oportunidades de negócio e promovendo o aumento da notoriedade dos vinhos portugueses nos respetivos mercados de origem”, avança Nuno Pires, diretor da Essência do Vinho.


A 15ª edição de ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO conta também com o incontornável “TOP 10 Vinhos Portugueses”, uma das mais significativas provas anuais, reunindo a seleção dos rótulos com maior pontuação da Revista de Vinhos, que serão sujeitos a avaliação por um júri de especialistas de várias nacionalidades, para a eleição do TOP 10.


O programa completo do evento, constituído por 50 atividades paralelas, será brevemente revelado, garantindo destaque a vinhos com muita história, rótulos raros de valor inestimável, e grandes novidades. No campo gastronómico, haverá chefes com estrela Michelin e harmonizações com tapas.

Entretanto, já se encontra a decorrer a campanha online de compra antecipada de bilhetes. Adquirida através do endereço www.essenciadovinhoporto.com, a entrada de um dia tem o valor de 20€ e inclui copo oficial de provas Riedel. No local e nos dias de realização do evento, a entrada terá o custo de 25€.


Realizado pela primeira vez em 2004, ESSÊNCIA DO VINHO – PORTO é uma organização da EV-Essência do Vinho, em parceria com a Associação Comercial do Porto. A última edição do evento recebeu mais de 20.000 visitantes, 30% dos quais estrangeiros.

O evento irá decorrer entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, no Palácio da Bolsa, no Porto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

Celebrar o Dia do Pai com Johnnie Walker Blue Label

Quinta D’Amares apresenta o primeiro espumante