Vinhos geométricos da Croácia


Os vinhos VK (Vostinic-Klasnic), são produzidos na Croácia, e têm uma longa tradição naquele país banhado pelo mar adriático. Entretanto uma nova geração assumiu os destinos do projecto, e tem conseguido resultados notáveis, a nível local, mas também em termos de reconhecimento internacional, com vários dos seus vinhos a serem premiados em concursos de renome.



Os responsáveis pelos vinhos solicitaram à agência Size, que construísse uma imagem atraente, adequada a um público jovem, embora a realidade demonstre que o mercado croata é ainda bastante tradicional, em relação à aceitação de rótulos menos convencionais.



A Size criou uma imagem baseada em formas geométricas, com uma variedade enorme de cores, projectando na embalagem o espírito optimista e inovador da população local, de acordo com o estudo previamente efectuado.



Em vez de trabalharem um único rótulo, criaram uma variedade de rótulos para diversos vinhos, para que todos juntos tenham um grande impacto. De acordo com a agência, cada imagem, mesmo que abstracta, comporta uma filosofia própria, resultante da localização e características diversas de cada um dos vinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’