Vinhos geométricos da Croácia


Os vinhos VK (Vostinic-Klasnic), são produzidos na Croácia, e têm uma longa tradição naquele país banhado pelo mar adriático. Entretanto uma nova geração assumiu os destinos do projecto, e tem conseguido resultados notáveis, a nível local, mas também em termos de reconhecimento internacional, com vários dos seus vinhos a serem premiados em concursos de renome.



Os responsáveis pelos vinhos solicitaram à agência Size, que construísse uma imagem atraente, adequada a um público jovem, embora a realidade demonstre que o mercado croata é ainda bastante tradicional, em relação à aceitação de rótulos menos convencionais.



A Size criou uma imagem baseada em formas geométricas, com uma variedade enorme de cores, projectando na embalagem o espírito optimista e inovador da população local, de acordo com o estudo previamente efectuado.



Em vez de trabalharem um único rótulo, criaram uma variedade de rótulos para diversos vinhos, para que todos juntos tenham um grande impacto. De acordo com a agência, cada imagem, mesmo que abstracta, comporta uma filosofia própria, resultante da localização e características diversas de cada um dos vinhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tertúlia de Queijos da Fromagerie Portuguesa na Enoteca 17•56

A Adega de Palmela aposta em ativação de marca

Symington Family Estates atribui bolsas de estudos a alunos da UTAD