Vinho Páteo das Cantigas estreia-se em Lisboa


Inspirado na Lisboa castiça de antigamente, o Páteo das Cantigas é um vinho que honra a tradição alfacinha e projeta-a para o tempo presente de uma forma alegre e jovial. A apresentação decorrerá no próximo dia 14 de dezembro, quinta-feira, às 17h30, no espaço da Vini Portugal no Terreiro do Paço, em Lisboa. Será uma excelente oportunidade para degustar e conhecer o novo vinho da Adega da Azueira e ser surpreendido por novas experiências sensoriais. Além da apresentação do vinho tinto e branco "Páteo das Cantigas" haverá um momento musical a cargo do fadista José da Câmara.

O vinho tinto é forte, bastante aromático e poderoso, resultado da conjugação das castas Touriga Nacional e Alicante Bouschet. O sabor e aromas do cacau e compota de frutos silvestres provocam uma explosão de sensações, terminando com uma acidez equilibrada que prolonga o prazer de degustar este vinho. É adequado para acompanhar caça, assados e queijos fortes.

O vinho branco tem um aroma intenso, com o equilíbrio perfeito entre a fruta madura do Chardonnay e a frescura do Fernão Pires. É um vinho perfeito para acompanhar peixes assados e queijos de pasta mole.

De personalidade vincada, o Páteo das Cantigas é um vinho com história para momentos únicos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”