Valados de Melgaço distinguida no International Wine Challenge


Os vinhos Valados de Melgaço Alvarinho Reserva 2016 e Quinta de Golães Colheita Selecionada Branco 2016, da empresa Valados de Melgaço foram classificados com 90 e 92 pontos, respectivamente, naquele que é considerado um dos mais prestigiados concursos de vinho a nível internacional, o International Wine Challenge. Esta é a oitava vez que a produtora de Monção e Melgaço é distinguida em concursos internacionais e notas de prova, em 2017. O recente lançamento do primeiro Alvarinho de vinificação natural foi outra das grandes novidades deste ano.

“Este é o primeiro concurso em que participamos com a nossa colheita de 2016, o que nos deixa bastante satisfeitos e com a certeza que estamos no bom caminho. Estas distinções valorizam o reconhecimento que os vinhos verdes estão a ter a nível internacional, em particular o Alvarinho de Monção e Melgaço, e consolidam a qualidade deste projecto familiar”, afirma um dos proprietários, Artur Meleiro.

Com um PVP de 10,90€, o Valados de Melgaço Reserva 2016, 100% Alvarinho, apresenta-se como um vinho equilibrado, aromático, fresco e elegante, com uma acidez alta, volume e estrutura. Das castas Alvarinho (mais de 85%), Loureiro e Trajadura, o Quinta de Golães Colheita Selecionada 2016 mostra-se um vinho de acidez ajustada, com um lado vegetal que se acentua na boca, através de uma estrutura firme e de um final fresco. Tem um PVP de 9,30€.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’