Um novo patamar de alta gastronomia


Numa das mais privilegiadas avenidas da capital, o Tivoli Avenida Liberdade Lisboa Hotel inspira a viver uma experiência inesquecível de Natal e Ano Novo, festejada em família ou com amigos, com as mais surpreendentes propostas gastronómicas do restaurante Terraço by Chef Rui Paula, Michelin-starred Chef, e da Cervejaria Liberdade.

Rodeado pelo cenário único da Avenida, exaltado pelas magníficas luzes e decorações da época, o Tivoli Avenida Liberdade há mais de 80 anos que captura toda a magia das festividades e este ano ainda com mais encanto. O icónico hotel acaba de ser totalmente remodelado, apresentando um cenário perfeito – numa conjugação equilibrada entre o clássico e o moderno – para dar vida a um Natal com toda a sua autenticidade.



Restaurante Terraço: As propostas do chef Rui Paula para a época festiva

No nono andar da unidade reabriu recentemente um dos restaurantes icónicos de Lisboa, o Terraço, agora com maior amplitude e com uma vista ainda mais invejável até ao outro lado do rio Tejo. Este ambiente é o convite perfeito para degustar um jantar de Natal, pelas mãos do chef Rui Paula, que tem dado provas de oferecer uma experiência degustativa inédita criando uma verdadeira ode à sua memória em cada prato e homenageando a cozinha portuguesa em cada um dos sabores, através de uma interpretação muito pessoal e única dos grandes clássicos que compõem o imaginário gastronómico lusitano.

Na tão aguardada noite de 24 de dezembro, o jantar promete surpreender com o charme do fine dining conjugado com o serviço de excelência Tivoli. Destaca-se o Bacalhau Pil-Pil com creme de grão e couve salteada, bem como a Pá de Cordeiro com terrine de beringela e molho romesco.

Para o dia de Natal, está reservado um almoço que mantém a linha criativa que caracteriza o chef, sobressaindo uma vez mais a aposta na qualidade e nos sabores dos produtos nacionais. O Robalo com lula dos Açores e cantarelos e a Vitela, língua glaciada, molho de tonnato e puré de batata fumado são as reinterpretações tentadoras para viver a tradição natalícia.

Para brindar ao novo ano, o Terraço, que se desenha como uma glamorosa varanda sobre os telhados da capital, propõe igualmente uma experiência inesquecível. Desde as entradas (Ostra com barriga de atum e caviar e Carabineiro com citrinos e cenouras) aos pratos principais (Robalo, lavagante Azul e couve-flor e Sela de cordeiro com puré de queijo de cabra), o menu traduz o toque de exclusividade do chef, detentor de uma Estrela Michelin.

Depois de uma noite de festa, o primeiro dia do ano supera-se com uma sugestão de Brunch imperdível, do qual se destaca salada de batata, kalamata e pesto, espargos verdes marinados, legumes grelhados, presunto pata negra, ovos recheados em molho de tonnato, salmão fumado sour cream polvo laminado à galega e pimentos, tortilhas, peru assado com uvas e nozes, robalo no seu habitat, seleção de queijos nacional, até uma extensa lista de doces, desde sericaia, pudim abade de priscos, pão de ló, farófias, entre outros.



Cervejaria Liberdade: Sugestões opulentes mas descontraídas para a quadra

Face aos largos passeios da Avenida, a Cervejaria Liberdade, no piso térreo do Tivoli, oferece uma experiência desenhada para momentos em família à volta da mesa nas noites mais esperadas do ano.

Para o jantar e almoço de Natal, a sua carta apresenta opções de peixes e mariscos da costa portuguesa, complementadas por uma variedade de vinhos, com especial enfoque nos brancos e champagnes, sem esquecer uma cuidada seleção de cervejas – nacionais, artesanais e internacionais.

O espaço, com vista para os passeios públicos, inspirados nas boulevards parisienses, oferece também um menu especial de réveillon, fiel à identidade culinária da cervejaria. Depois das entradas (Maki de caranguejo real, ovas de peixe voador e Tataki de atum, miso de laranja, algas de sésamo), protagonizam a Lagosta Thermidor e a Vitela corada, espargos verdes e romanesca, crocante de migas com camarão e chips d’alho que prometem tornar a noite mais longa do ano muito especial.

Para prolongar a experiência, o Tivoli Avenida Liberdade – que alia de forma sublime a história à atualidade, permitindo que o glamour dos tempos áureos da sociedade artística, cultural e política viva até hoje no mais ínfimo detalhe de um ambiente moderno – convida a uma estadia, com o maior o conforto e a sofisticação no coração de Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 8 melhores cocktails para beber à esplanada este verão

Bubbles Day celebra champagnes e espumantes portugueses

Abelharuco - o vinho alegre e encantador