Symington sugere cinco presentes


Com a quadra natalícia cada vez mais próxima, a Symington Family Estates sugere uma seleção de cinco produtos de excelência, ideais para apreciar e partilhar com a família e amigos ou para oferecer a quem é mais próximo. Além dos conceituados Vinhos do Porto da Graham’s e do vinho DOC Douro Quinta do Ataíde, as sugestões incluem também azeite para acompanhar com o típico prato de bacalhau servido na noite da Consoada, assim como um chocolate que promete derreter o paladar dos apreciadores de Vinho do Porto.


Graham’s 20YO | Vinte anos de história

De cor âmbar, o Graham’s Tawny 20 anos resulta da busca do Master Blender pelo equilíbrio perfeito entre vinhos do Porto jovens e envelhecidos. Aperfeiçoado ao longo de 20 anos, apresenta um paladar rico e suavemente doce, equilibrado e com um fim de boca longo e elegante. As suas características tornam-no o par ideal das sobremesas de Natal, já que acompanha bem com nozes, frutos secos, bolo de frutas, leite creme ou, para os menos tradicionais, gelado de baunilha.

Preço: 37,50 euros/75cl


Graham’s Six Grapes | Um vinho medalhado à mesa de Natal

Tendo vencido sete medalhas de ouro e dois troféus nas mais prestigiadas competições de degustação internacional nas últimas duas décadas, o Graham’s Six Grapes é um Porto da categoria Reserva, ou seja, um Vinho do Porto constituído por lotes de elevada qualidade.

O símbolo dos seis cachos de uvas na garrafa é uma marca icónica antiga de qualidade da Graham’s, usada para identificar os melhores vinhos das melhores vinhas, destinados aos lotes de eventuais vinhos vintages ou reserva. Engarrafado quando é ainda relativamente novo, com o intuito de manter a frescura e opulência que o caracteriza, é o vinho ideal para servir após a refeição, fazendo o acompanhamento perfeito de sobremesas com frutos secos ou com chocolate, assim como com queijos de sabor mais intenso.

Preço: 13,50 euros/75cl


Quinta do Ataíde – DOC Douro 2014 | Um vinho singular

O Quinta do Ataíde é elaborado a partir de uvas de produção biológica extraídas dos 81 hectares de vinha localizados no vale da Vilariça, no Douro Superior. Lugar único, caracterizado por precipitação escassa, invernos muitos frios e verões quentes, o vale da Vilariça possibilita a produção de vinhos do Douro muito aromáticos de cor e sabores concentrados. Com aromas de frutos vermelhos bem maduros, ameixa preta e tomilho, é um vinho que tem um estágio de oito meses em barricas de carvalho francês.

Preço: 12,5 euros/75cl


Quinta do Ataíde – Azeite 2016 | O toque especial neste Natal

O azeite é um produto indispensável na mesa dos portugueses, especialmente na quadra natalícia. Produzido a partir de azeitonas provenientes de agricultura biológica, de oliveiras com mais de 100 anos de idade, o Quinta do Ataíde – Azeite 2016 caracteriza-se por ser um azeite aromático, de baixa acidez e elevada qualidade. Ideal para temperar saladas, pratos de peixe e da cozinha mediterrânica, é ainda indicado para entradas com pão rústico.

Preço: 8,5 euros/50cl


Chocolate Negro Six Grapes | Para adoçar a quadra


Se dúvidas houvesse sobre a existência da simbiose perfeita entre o chocolate e o Vinho do Porto, o Chocolate Negro Six Grapes colocaria um ponto final à questão. De produção artesanal, pela Chocolataria Equador, o produto combina o melhor dos dois mundos: chocolate negro e o icónico vinho Graham’s Six Grapes.

Preço: 10 euros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”