Chegou o "Grande Discórdia"


Chegou um novo Alentejo que promete emoções intensas neste Natal. De Mértola, lugar de temperaturas extremas e influência do rio Guadiana, o Grande Discórdia da Herdade Vale d’Evora é um vinho pujante, único e indomável que tem tudo para ser uma referência do Alentejo. De um novo Alentejo.

Situada a poucos quilómetros da bonita vila de Mértola, no baixo Alentejo, a Herdade Vale de Évora está integrada no Parque Natural do Vale do Guadiana, beneficiando de uma paisagem de grande beleza, marcada por terrenos de ondulação generosa, uma vegetação autóctone e o rio Guadiana que a serpenteia. Plantada em 10 hectares de solos xistosos e pouco férteis, a vinha do Discórdia integra de modo harmonioso o projeto global da Herdade Vale de Évora, o qual inclui a caça autóctone, de perdizes a javalis, e a reflorestação com azinheiras, pinheiros mansos e medronheiros, numa área total de 550 hectares. 

Equipa responsável "Grande Discórdia"

As terras de Mértola recuperam a tradição do cultivo da vinha e mostram que este pedaço aos pés do Guadiana tem o que é preciso para produzir vinhos de raça. É um Alentejo menos vulgar no mundo dos vinhos, sendo que os vinhos Discórdia estão entre os pioneiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

Nova Loja Gourmet no Colombo - Heart Experience

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl