Vista Restaurante ganha Estrela Michelin


Para o Vista Restaurante, no Bela Vista Hotel & SPA (Praia da Rocha, Portimão), a noite de ontem foi histórica: o restaurante arrecadou a sua primeira Estrela Michelin, na cerimónia de lançamento do Guia Michelin Espanha e Portugal 2018, em Tenerife.

“É o reconhecimento máximo que podemos receber, pelo trabalho que temos vindo a desenvolver e por tudo o que construímos nos últimos anos no Vista”, assegura o chef João Oliveira, muito feliz com a distinção, sentimento partilhado com todos os que o têm acompanhado na cozinha. “Para a equipa, é um momento muito importante. Temos trabalhado muito, em sintonia com a direcção do hotel, sempre a lutar para construir uma cozinha e um conceito o melhor possível, e para podermos proporcionar uma experiência única, diferenciadora e capaz de surpreender os clientes. É muito bom vermos todo este esforço reconhecido.”

Evolutiva, rigorosa e assumidamente voltada para a sustentabilidade, a cozinha do Vista tem-se afirmado pela simplicidade aliada à intensidade de cada sabor. Num espaço requintado, polvilhado com serenidade e elegância, quem brilha é o produto, com primazia para os peixes e mariscos do Algarve. 

À mesa não falta frescura, qualidade e criatividade e, para isso, são muitas as horas que o chef e a equipa dedicam à escolha e ao tratamento dos ingredientes, e ao desenvolvimento de técnicas de confecção que potenciem ao máximo as qualidades dos produtos. “Dediquei os últimos 14 anos da minha vida ao lado profissional e às vezes sinto que não tenho acompanhado a minha família como gostaria, por isso este prémio também vai para eles”, explica o cozinheiro que, com apenas 30 anos, diz estar “consciente e honrado por este reconhecimento nacional e internacional, de enorme peso e responsabilidade”.

Chef João Oliveira

João Oliveira não esquece ainda os proprietários do Bela Vista Hotel & SPA, "sempre dispostos a contribuírem para a nossa evolução”, que tanto o têm apoiada desde que, em 2015, rumou ao Sul e se dedicou inteiramente a este projecto gastronómico. Aliás, faz questão de alargar o reconhecimento a todos os intervenientes que têm participado nos últimos anos do Vista, como a equipa de cozinha, de sala e toda a direcção geral do hotel. A celebração não é só sua, o chef partilha-a com todo o Algarve e com todo o país: afinal trata-se de mais um motivo de orgulho para a nossa cozinha — cada vez mais estimulante e merecedora de atenção — e para Portugal.

Mas ainda há muito para fazer. Chef e equipa continuarão a trabalhar com afinco, focados no que o mar, ali ao lado, lhes traz, e em proporcionarem momentos gastronómicos singulares e inesquecíveis a quem os visita no Bela Vista, edificado num palacete do início do século XX. As portas estão sempre abertas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

O lado místico da Tapada das Lebres de Arraiolos