O melhor de Portugal no próximo Adegga WineMarket


O Lisboa Marriott Hotel abre novamente portas, na próxima sexta-feira, dia 1 de Dezembro, ao Adegga WineMarket, uma das melhores experiências de vinho a nível nacional, que reúne consumidores e 70 produtores seleccionados pela equipa do Adegga. Nesta edição, será possível fazer visitas guiadas e experimentar os melhores vinhos de Portugal, através das Adegga WineWalks, que são acompanhadas por um enólogo, sommelier, wineblogger ou winelover e têm a duração de 30 minutos e participação máxima de 12 pessoas (inscrição à porta do evento).

“Acreditamos na perspectiva inovadora do nosso evento. Em todas as edições tentamos trazer novidades e aprimorar cada vez mais a experiência de quem visita o Adegga WineMarket, sempre com o objectivo de aproximar o consumidor dos melhores produtores a nível nacional”, refere André Ribeirinho, um dos fundadores do Adegga.


A Sala Premium, zona exclusiva dentro do evento, proporciona como é habitual uma prova de 50 Grandes Vinhos, que inclui verticais, magnums, double magnums e jeroboams de alguns dos melhores vinhos de Portugal, tais como: Soalheiro Terramatter, Quinta dos Carvalhais Branco Especial, Poeira, Herdade do Peso Ícone, Esporão Reserva, Alves de Sousa Abandonado, Niepoort Poeirinho Garrafeira, Cortes de Cima Incógnito, Niepoort Charme, Niepoort Colheita, Porto Ferreira Vintage 1978, entre outros. Da Speed Tasting Table desta edição, local onde novos produtores têm oportunidade, durante uma hora, darem a provar e a conhecer os seus projectos, fazem parte produtores como Sylhades (15h às 16h), Pequenos Rebentos (16h às 17h), 2.5 Vinhos (17h às 18h), Patrícia Santos (18h-19h), Proibido (19h às 20h). Também a equipa da Casa Ibérica marcará presença, no próximo Adegga WineMarket, com o melhor presunto ibérico de 24 meses de cura, cortado na hora por especialistas.


Programa das WineWalks:
15h: “7 Vinhos guardados pelo produtor e prontos a beber agora”
Carlos Janeiro (blogger & winelover, Comer, Beber e Lazer)
16h: Diz-me o que comes, dir-te-ei o que bebes
Gonçalo Patraquim (sommelier, restaurante Alma)
17h: “10 brancos para deixar os tintos roídos de inveja”
Jorge Nunes (blogger & winelover, Joli.pt)
18h: “10 fantásticos vinhos Bio”
Elias Macovela (winelover, My Wine Tours)
19h: “5 vinhos de enólogos abaixo dos 40 anos”
Diogo Lopes (enólogo, AdegaMãe)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

Nova Loja Gourmet no Colombo - Heart Experience

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl