Gotik - o primeiro gin do Ribatejo


A Designarte – Brand Activation modelou a assinatura de uma das mais recentes destilarias de autor do País, de onde sai “o primeiro gin do Ribatejo”. E esta história é precisamente sobre isso – sobre a alma contida em 700 ml de Gotik e de como a MVP Gin quer exportar o sabor da lezíria para múltiplas paragens do mundo. 


Trinta mil garrafas é a meta produtiva de médio-prazo. A aposta feita no mercado britânico começou entretanto a dar frutos, mas a combinação de botânicos da marca trabalha já o palato da pátria-mãe da bebida, e não só…


Por detrás da identidade gráfica e do logótipo criados pela agência portuense Designarte – Brand Activation para uma das últimas destilarias portuguesas, a MVP Gin, espreita (mais) um exemplo de empreendedorismo luso na área alimentar e aquele que orgulhosamente se afirma como ”o primeiro gin do Ribatejo”.


Gonçalo Pereira, um dos cinco empreendedores do projeto e gerente da MVP Gin, acrescenta uns quantos substantivos: «Criámos um gin nacional de carisma regional na categoria Ultra Premium, a pensar no consumidor mais exigente e conhecedor. Cada garrafa oferece os sabores e a marca Ribatejo, associados a um modo de produção ancestral de extração de aromas para a produção da bebida».


A homenagem a Santarém e ao traço gótico de muitos dos seus monumentos extravasam igualmente para o rótulo (na edição “Santa Clara”), onde são impressas a letras garrafais as coordenadas geográficas da igreja ex-libris da cidade e o desenho da rosácea que rasga a respetiva fachada principal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 8 melhores cocktails para beber à esplanada este verão

Bubbles Day celebra champagnes e espumantes portugueses

Abelharuco - o vinho alegre e encantador