Estrela Michelin brilha no Guincho


O restaurante do Hotel Fortaleza do Guincho – Relais & Châteaux mantém a sua estrela Michelin. Miguel Rocha Vieira, Chef Executivo do restaurante, e restante equipa estão de parabéns e continuam a presentear-nos com uma cozinha vencedora. 

O anuncio foi feito na noite de ontem, na cerimónia de entrega do Guia Michelin Espanha e Portugal 2018, em Tenerife: o Fortaleza do Guincho continua entre os eleitos, o que já acontece desde 2001, sendo hoje o restaurante da zona de Lisboa (e o segundo no país) com esta distinção há mais tempo. Miguel Rocha Vieira assumiu os comandos da cozinha em 2015, manteve a criatividade, a qualidade, e a Estrela Michelin, que muito honra toda a equipa do restaurante e do hotel. 


Actualmente a oferta gastronómica é focada nos produtos portugueses, naturalmente inspirada no Oceano Atlântico, que serve também de cenário para a magnifica sala do restaurante. Miguel Rocha Vieira privilegia a sazonalidade dos ingredientes e traz à mesa alguns pratos influenciados pela melhor tradição nacional de várias zonas do país. O peixe e o marisco da costa consubstanciam uma cozinha sofisticada, elegante e cheia de sabor.

Miguel Rocha Vieira ingressou na escola Le Cordon Blue, em Londres, aos 19 anos de idade. Trabalhou em restaurantes de topo em Inglaterra, França e Espanha e, em 2008, abriu o Costes, em Budapeste (Hungria), que haveria de arrecadar a primeira Estrela Michelin daquele país. Foi jurado no programa Masterchef, na TVI, e é o primeiro português a chefiar a cozinha do Guincho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”