Chef peruano reinterpreta o ouriço-do-mar na Ericeira


Chef


Roberto Sihuay, o novo talento da cozinha sul-americana que está a colocar a gastronomia do Peru nas bocas do mundo, tem como ingredientes preferidos a tradição, a cultura e os produtos locais.

Adepto daquilo a que chama “tradição moderna” e considerado já um dos grandes embaixadores da gastronomia peruana na Europa, tem três restaurantes em Barcelona – o Ceviche 103, o La Turuleka e o novíssimo Nikkei 103 – e faz consultoria gastronómica por todo o mundo.

Roberto Sihuay vem agora a Portugal participar na 3.ª edição do Festival do Ouriço-do-mar, que decorre entre 31 de março e 9 de abril na Ericeira. Além de dinamizar um show cooking a 8 de abril, no Mercado Municipal da Ericeira, Roberto Sihuay fará também uma demonstração com ouriço-do-mar no dia 9, no Hotel Vila Galé Ericeira, na qual estará presente a Embaixada do Peru em Portugal.

Hoje, dia 6 de Abril, Sihuay participa ainda numa prova de vinho exclusiva promovida pela Companhia Agrícola do Sanguinhal, no âmbito do Peixe em Lisboa, a partir das 17h, no Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’