Herdade do Monte da Ribeira lança vinho Pousio Rosé 2016



Eleita produtor vinícola do ano 2016, a Herdade do Monte da Ribeira (HMR) acaba de lançar no mercado o vinho Pousio Rosé da colheita de 2016. A nova proposta do produtor nacional já está à venda no Continente, no El Corte Inglés, nos supermercados Apolónia, em garrafeiras especializadas, bem como na loja online HMR: https://hmr.facestore.pt/.

O vinho Pousio Rosé, que resulta da junção das castas Aragonez, Syrah e Trincadeira, revela a sua cor em pinceladas rosadas que adiantam um aroma frutado. No palato, seduz com as notas de morangos e cerejas silvestres e leves apontamentos florais e minerais. Trata-se de um vinho, leve e fresco, que é já uma referência do Alentejo. É ideal para a época quente que se avizinha, acompanhando refeições leves.

“O Pousio Rosé 2016 tem vindo a receber opiniões muito positivas por parte da crítica especializada, como é o caso de Luís Lopes, diretor da Revista de Vinhos, que destaca o nosso vinho como a sua escolha no que toca às novidades no mercado”, refere António Nora, diretor de vinhos da HMR. A gama Pousio Colheita da HMR – que integra o Rosé, Branco e Tinto – já havia sido distinguida, recentemente, com o selo “Boa Compra” pela Revista de Vinhos, destacando a excelente relação qualidade/preço.

A HMR situa-se no concelho da Vidigueira e beneficia de um clima mediterrânico seco que permite maturações consistentes. Dedica-se à produção de duas marcas de vinhos: Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar, vinho criado apenas em anos excecionais. O produtor nacional já está presente em 12 mercados e tem vindo a apostar na distribuição das suas gamas para outras regiões.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’