Clube Blend 6 - A Partilha de Grandes Vinhos





Vinhos

O CLUBE BLEND 6 é o primeiro Clube de Vinhos em Portugal fruto de uma união, ao mais alto nível, de 6 produtores de vinhos com provas dadas em diferentes regiões vitivinícolas e cuja preocupação permanente, para além da qualidade, é a partilha do conhecimento ao longo do processo de criação de um grande vinho.

Os 6 produtores - Anselmo Mendes, Boas Quintas, Esporão, José Maria da Fonseca, Quinta do Monte d'Oiro e Quinta Nova N. S. do Carmo - juntam-se neste projeto a 3 parceiros de luxo, a Aston Martin e a Jaguar no universo automóvel, o Credit Suisse no mundo financeiro e David Rosas na relojoaria e joalharia, para unir o vinho a outros prazeres da vida, de forma a criar experiências memoráveis.

Ao formarem este Clube pensaram como seria importante a criação de um espirito único, seja o entusiasmo da partilha de uma garrafa entre amigos, ou o momento único de abrir uma outra antes da sua apresentação ao mercado. A proposta é proporcionar aos sócios momentos originais nas suas quintas e herdades e, simultaneamente, partilhar conhecimento, seja o simples acesso a alguns mistérios da vida de um vinho, seja na vinha e na adega, como a batonnage nos brancos ou a definição dos estágios na 1ª prova, ou detalhe sobre outras perícias enológicas.

Mas o CLUBE BLEND 6 não passa apenas pelo privilégio dos sócios acederem a informação detalhada sobre vinhos raros. Trata-se de um desafio de fusão entre quem produz e quem consome, num grupo de partilha que vive o vinho desde o plantio da cepa até ao momento de remoção da rolha da garrafa.

O lançamento oficial será no próximo dia 1 de Abril, no Hotel Grande Real Villa Itália (Cascais) com um jantar exclusivo na presença de todos os produtores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas