NO ‘ESTE OESTE’ OS SÁBADOS SOAM A JAZZ




Começaram no sábado, dia 18 de fevereiro, os concertos de música ao vivo que vão agitar a cafetaria do ‘Este Oeste’, nos próximos dois meses. As atuações são de entrada livre e ficam a cargo do Blues & Swing Trio, que vai transportar o jazz de antigamente para o restaurante que junta, numa só cozinha, o melhor da gastronomia italiana com os sabores do japão.
 
O B&S Trio atuará todos os sábados das 20h30 às 22h30, com temas que passam pelos grandes clássicos de nomes como Miles Davis e John Coltrane, ou até mesmo pela Bossa Nova de Tom Jobim e João Gilberto. Os artistas vão ainda revistargrandes temas da música Pop de artistas como Stevie Wonder ou Sting, dando-lhes a sua própria roupagem.
Com o avançar da hora, e depois de um copo ou dois, é natural que os aromas do restaurante desafiem o público a sentar-se para jantar, assim que o concerto termine. Da carta italiana o ‘Este Oeste’ recomenda a surpreendente pizza de trufas ou, como opção japonesa, o Sushi to Sashimi.
 
E porque aos sábados as noites querem-se longas, para acompanhar os pratos dos dois pontos do globo, sugerimos os cocktails ‘Mary Fair’ do oeste ou o ‘Basil’, bebida com influência oriental.
 
Sobre o Blues & Swing Trio:
Blues & Swing Trio traz até aos dias de hoje o Jazz de antigamente, passando pelos grandes temas da música Pop.
Formado por Zé Maria Gonçalves Pereira no Saxofone, conhecido pelo seu trabalho de "sideman" de bandas como Pimenta Caseira, Agir, e outros. Frederico Martinho, membro fundador da banda soul HMB na guitarra.
No contra-baixo, Martim Torres, mais conhecido como "O Martim", o seu alter-ego pop que edita este mês o seu 3º disco de longa duração "Deixa o Tempo em Paz.
 
Sobre o Este Oeste:
Este Oeste é o resultado do encontro entre duas culturas diferentes, entre dois pontos opostos do globo: Itália e Japão. A partir das experiências do SushiCafé e do Casavostra, aqui encontram-se as gastronomias italiana e japonesa, onde se pode ver o pizzaiolo a confecionar saborosas pizzas em forno de lenha, como o sushiman a preparar os melhores pratos na teppan, a chapa japonesa.

Além de restaurante - onde se pode ter uma refeição a qualquer hora do dia -, o Este Oeste tem um espaço de cafetaria, onde se pode lanchar ou pedir um snack, e um bar e esplanada, com vista para o rio, para relaxar ou pedir um cocktail.
Situado no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, numa zona de fácil estacionamento, o Este Oeste está intimamente ligado à diversidade cultural e à contemporaneidade. Um espaço na cidade para almoçar, jantar, lanchar ou simplesmente beber um copo.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

Essência do Vinho assinala 15 anos

Nova Loja Gourmet no Colombo - Heart Experience