“Portugal Sou Eu” promove a produção nacional na cidade Invicta




Durante os meses de Verão, o "Portugal Sou Eu" estará na cidade do Porto para divulgar a produção nacional e sensibilizar para a importância do tema no crescimento da economia portuguesa.
Envolvido em duas iniciativas distintas, o “Portugal Sou Eu” vai estar, entre 23 e 26 de julho, na Alfândega do Porto, no Vinho Verde Wine Fest, e durante os meses de Verão na praia do Parque da Cidade, no espaço CEM – Casas em Movimento, uma estrutura inovadora e ambientalmente sustentável com o selo “Portugal Sou Eu”.
Junto ao Rio Douro, na Alfândega do Porto, o “Portugal Sou Eu” e os produtos de 23 empresas aderentes ao programa vão marcar presença no festival enogastronómico dedicado ao Vinho Verde. O "Vinho Verde Wine Fest", um evento organizado pela CVRVV - Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, prevê receber cerca de 25 mil visitantes e contará com atividades de showcooking, provas comentadas, degustação e animação musical.
Durante quatro dias, o “Portugal Sou Eu” irá partilhar com a Docapesca (aderente ao programa) o espaço principal de showcooking do festival, batizado com o nome “Portugal Sou Eu”, que servirá de palco a 12 showcookings que irão combinar os produtos com o selo “Portugal Sou Eu” com os melhores vinhos verdes produzidos em Portugal.
Durante os meses de Verão, o “Portugal Sou Eu” vai “meter os pés na areia” e estará junto ao mar, na Praia do Parque da Cidade, no espaço CEM, uma estrutura/casa inovadora e ambientalmente sustentável com o selo “Portugal Sou Eu”.
Apoiado pela Câmara Municipal do Porto, o espaço CEM irá acolher várias atividades, como momentos culturais, gastronómicos e pequenos concertos.

Para o “Portugal Sou Eu”, “a presença do programa nestas ações de Verão permitirá continuar a divulgar os produtos com o selo junto de um diferenciado e vasto público, numa altura em que uma parte da população já se encontra de férias e, por isso, mais recetiva à importância do tema da produção nacional e do crescimento da economia portuguesa.
Produtos com o selo “Portugal Sou Eu”- Ações Showcooking no VVWF/Alfândega:
Empresa
Produto
Barcelcom Têxteis
Meias de Compressão
BDR - Bandeiras e Mastros
Bandeiras
Bee Iellow
Mel
Bôfumeiro
Enchidos
CAOM
Azeite
CARACOLTEJO-Produção Comercialização Caracóis
Caracóis, Mitras e Caracoletas (Vivas)
Casas em Movimento
Casas
Docapesca
Pescado
Ernesto Morgado
Arroz
FG - Fumeiros da Guarda, Lda.
Enchidos
Groselha-espim - Arménia Moutinho Rua
Compotas e Chutney
Interaves
Ovos codorniz, Codorniz e Frango
Jorge Ferreira (Meia Dúzia)
Compotas em Bisnaga
Lacticínios de Azeméis
Queijo e Manteiga
Mendes Gonçalves, S. A.
Temperos e Molhos
MinhoFumeiro - Enchidos e Fumados à Moda de Ponte de Lima, Lda.
Enchidos
Pão Ló Ti' Piedade
Pão-de-Ló
Pedro Lobo (Quinta da Remolha)
Frutos Vermelhos + Compotas
PrecisionElite
Rolhas Cortiça
Propeixe
Conservas de Peixe
Rui Francisco Neves Dias
Sal Tavira DOP
Santos Almeida Antunes Unip
Pudim
Semente Vertical (Lifeinabag)
Ervas Aromáticas Frescas

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os 8 melhores cocktails para beber à esplanada este verão

Abelharuco - o vinho alegre e encantador

Chef José Avillez no 19º World Gourmet Festival