Vinhos de Portugal à conquista do Canadá


Vancouver e Toronto vão ser o centro da promoção dos vinhos portugueses no mercado canadiano, nos próximos dias 04 e 9 de Junho. A primeira prova será realizada a partir das 14h, no PAL Studio Theatre – Rooftop, 581 Cardero Street e a segunda prova em The Burroughes Building – 639 Queen St W., 6th floor – Toronto, igualmente a partir das 14h.
A prova de Vancouver contará com a participação de 24 produtores nacionais, decorrerá entre as 14h e as 17h com o objectivo de promover os vinhos portugueses para uma audiência de 150 profissionais. Importadores e distribuidores relevantes que importa cativar para impulsionar o posicionamento dos vinhos nacionais neste mercado. 

Em Toronto 34 produtores apresentarão a diversidade dos vinhos nacionais, numa prova com um formato diferente. Será organizado um período só para profissionais, das 14h às 17h, e outro vocacionado para consumidores, das 19h às 21h30. Na prova de Toronto será ainda organizado um seminário dirigido pelo MS John Szabo, onde serão apresentados 10 vinhos a uma audiência de 40 profissionais.

Canadá continua a ser um dos mercados prioritários para a promoção dos vinhos nacionais. Os dados do primeiro trimestre de 2015 são muito motivantes, dado que foi assinalado um crescimento de 20,8% no valor das exportações.

Este é um mercado muito atractivo pois importa mais 60% dos vinhos consumidos, sendo o Québec, Ontário e a British Columbia os maiores consumidores, representando no seu conjunto mais de 75% do consumo de vinho. Os vinhos portugueses conquistaram uma quota de mercado em valor de 2,5%, posicionando Portugal no 9º lugar tanto em volume como em valor.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

Essência do Vinho assinala 15 anos

Nova Loja Gourmet no Colombo - Heart Experience